Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem nova regra para construções vizinhas a escolas, hospitais e hipermercados

A prefeitura de Campo Grande publicou nesta quinta-feira (13) alteração em trecho da lei de Ocupação de Solo da Capital. A mudança, aprovada pela Câmara Municipal, já entrou em vigor a partir de hoje e é assinada pela prefeita Adriane Lopes (Patriota). Conforme o texto publicado em Diário Oficial, a mudança ocorre em dispositivo da … Continued
Aliny Mary Dias -
dnit casas terras terra prefeitura centro construção obras contrato
Imagem Ilustrativa. (Freepik)

A prefeitura de publicou nesta quinta-feira (13) alteração em trecho da lei de Ocupação de Solo da Capital. A mudança, aprovada pela Municipal, já entrou em vigor a partir de hoje e é assinada pela prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Conforme o texto publicado em Diário Oficial, a mudança ocorre em dispositivo da Lei Complementar nº 74, de 6 de setembro de 2005.

O novo trecho da lei determina distância de 100 metros entre construções que estejam aos arredores de alguns empreendimentos como escolas, hospitais e hipermercados.

Confira o novo trecho da lei:

“d) deverão distar 100 m (cem metros), no mínimo, dos limites das edificações de escolas ou universidades; hospitais ou casas de saúde; creches ou asilos; quartéis ou instalações militares e supermercados, hipermercados ou centros comerciais acima de 2.500 m² (dois mil e quinhentos metros quadrados).”

Alteração aprovada na Câmara Municipal

A mudança na Lei de Ocupação de Solo da Capital foi aprovada pelos vereadores da Capital, em regime de urgência, em março deste ano.

Na época, conforme discutiram os parlamentares, era necessária a alteração da lei porque as diretrizes seguidas pela legislação não estavam contempladas como prevê o Plano Diretor de Desenvolvimento Ambiental de Campo Grande, revisado em 2018.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)