Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem 4 mil casos de dengue neste ano e só um bairro sem notificação

Apenas o bairro São Bento 'escapou' das mais de 4 mil notificações de dengue em Campo Grande este ano
Lucas Mamédio -
dengue-sesau.jpg
Imagem ilustrativa

Mesmo que um dos bairros de , o São Bento, não tenha registrado notificação de casos de dengue nas 17 semanas de monitoramento da (Secretaria Municipal de Saúde), a Capital está com número acumulado de casos altíssimo.

De 1º de janeiro até 10 maio, são 4.210 , sendo 1.208 casos confirmados, com quatro casos graves e 3 mortes. Se o olhar levar em conta as notificações mês a mês, nota-se, claramente, uma evolução. Em janeiro foram 570 notificações, em fevereiro, 526, em março mais que dobrou, foi para 1.369, já em abril foi para 1697. Em maio, até o dia 10, são 48 notificações.

Mapa da dengue em Campo Grande

Mapa da dengue (Foto: Sesau)

Conforme o mapa da dengue da Sesau, oito bairros estão com índice de infestação ‘muito alto’. São eles: Chácara dos Poderes, Nova Lima, Noroeste, Novos Estados, Maria Aparecida Pedrossian, Rita Vieira, Panamá e Tiradentes. Analisando o mapa, percebe-se que a maioria desses bairros está na região nordeste da cidade.

Outros oito bairros estão com índice de infestação considerado baixo. São eles: Aero Rancho, Autonomista, Parque do Lageado, Chácara Cachoeira, Jardim Paulista, Tarumã, Vila Carvalho e Batistão.

Apenas um bairro está com índice de infestação zero, o São Bento, na região central de Campo Grande.

Confira a lista completa dos bairros aqui.

Qual a razão dessa divisão?

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, existem vários fatores para um bairro ter mais infestação que outro. Entre os principais estão que são áreas com maior número de terrenos baldios, locais de mata, além da população com baixa capacidade colaborativa, considerando que 80% dos focos ainda são encontrados dentro das casas.

O mapa, então, serve para nortear o trabalho das equipes da Sesau a intensificar as ações em bairros com mais incidência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

MPMS chama membros para banca de prova oral em concurso para promotor de Justiça

Apenas 11 candidatos conseguiram passar para próxima fase após 'reprovação geral'

Esportes

Jorge Jesus é anunciado pelo Al-Nassr e revela arrependimento por recusar a seleção brasileira

Contrato é válido até o fim da tremporada 2025/26

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos