Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande será 1ª cidade do Brasil a receber programa com cursos gratuitos e oportunidades para mulheres

Ação levará cursos e oportunidades para mulheres que querem empreender em Campo Grande
Fábio Oruê -
sebrae campo grande
Sebrae-MS (Foto: Divulgação)

recebe a caravana “ Pra Elas”, no próximo sábado (21), com programação gratuita voltada para mulheres que querem empreender. Serão cursos, palestras, workshops, talk shows e orientações sobre acesso a crédito.

A feira acontece das 8h às 17h, na Associação de Moradores da Coophavila II, que fica na Avenida Marinha, nº 725. A abertura oficial do evento está marcada para as 9h.

A Caravana engloba uma série de ações para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica.

Para a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, o evento mostra a importância do empreendedorismo para a inclusão desse público. “Investir em mulheres muda trajetórias de cada uma delas, de suas famílias, de comunidades, de cidades e do país. Toda jornada transformadora começa com um primeiro passo”, reforçou.

“Iremos realizar uma série de ações descomplicadas para as mulheres, tanto para aquelas que já são donas de negócios ou para as que querem empreender. O grande objetivo com este trabalho é gerar renda, por meio da inclusão dessas mulheres pela via do empreendedorismo”, complementa a diretora técnica do Sebrae/MS, em Campo Grande, Maristela França.

Primeiro em Campo Grande

Campo Grande é a primeira cidade do país a receber a iniciativa, cuja próxima parada está prevista para Palmas (TO), no dia 28 de maio. Segundo o Governo Federal, neste primeiro momento, a caravana irá priorizar as regiões Norte e Nordeste, levando apoio para abertura de CNPJ, contas bancárias e orientações.

A proposta é que as caravanas se tornem o começo das jornadas transformadoras das participantes, por meio de serviços de inclusão financeira, tecnológica e produtiva. O programa Brasil pra Elas viabilizará, ainda, a entrega de kits profissionalizantes que as participantes receberão após a conclusão dos cursos.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae e dos Ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação do Banco do Brasil, da Econômica Federal, de governos estaduais, prefeituras, Senac, e Senar.

O Sebrae/MS promoverá palestras, talk shows e o Cine Sebrae, na temática de empreendedorismo, em Campo Grande. Pelo Sistema S, via Sistema Fiems, será disponibilizado o curso costura criativa e a unidade móvel Odontologia; já pelo Sistema Fecomércio, serão realizados workshops em design de sobrancelha; e, via Sistema Famasul, curso de introdução à panificação. Para conferir a programação completa, basta clicar aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Assassino de Adriano, morto a facadas em frente a conveniência, é preso após 5 meses em MS

Lewandowski diz que governo Lula não tem interesse em interferir nas polícias

Treinador de MS se revolta com demissão de professor que deu castigo por criança não fazer tarefa: ‘Matando’

Radar

Licitação de R$ 50 milhões para instalação e manutenção de radares na Capital é suspensa

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Filho de Latino nega vício em drogas e expõe a verdade: ‘Meu pai está mentindo’

Últimas Notícias

Famosos

Ana Paula Minerato é indiciada por racismo contra a cantora Ananda

Após vazamento de áudios comprometedores, Ana Paula Minerato foi indiciada por racismo e pode pegar até cinco anos de prisão

Polícia

Brasileiro acusado de abuso sexual da filha de 3 anos é preso na fronteira com MS

Acusado, que é pedreiro e reside em Ponta Porã, foi denunciado pela mãe da criança

Brasil

Governo Lula tem 54% de reprovação e 40% de aprovação, aponta pesquisa Ipespe

Os resultados permanecem os mesmos de março

MidiaMAIS

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Biólogo elenca dois fatores que podem explicar avistamento incomum de tantas onças-pintadas juntas às margens de rio em Mato Grosso do Sul