A Prefeitura de Campo Grande realizará roda de conversa com mulheres e comerciantes nesta quarta-feira (19), de forma remota, por meio da plataforma Zoom. O intuito é discutir sobre as reformas na região central e ter a participação popular na atualização do Plano Local de Desenvolvimento de Campo Grande. 

As reformas de revitalização do centro constam no Plano Local de Desenvolvimento, aprovado em 2010, por meio da Lei Complementar nº 161. A roda de conversa que será promovida amanhã objetiva a participação de mulheres e comerciantes para discutir acerca da inclusão de melhorias na documentação. “Esse plano precisa ser atualizado, porque muitas informações já mudaram. Os próprios projetos executados deram uma cara nova para o centro. Então ele precisa de uma revisão, de acordo com a realidade atual”, afirma a arquiteta e urbanista Neila Janes, uma das responsáveis pela revisão do documento. 

Acerca da escolha do público participante da roda de conversa, a arquiteta e urbanista ainda esclarece que a presença de mulheres é importante “porque são as que mais vivenciam a cidade no dia a dia. Além dos trajetos que fazem para ir e voltar do trabalho, elas levam os filhos para escola, os familiares para os postos de saúde e geralmente fazem as compras. Então, a visão das mulheres é extremamente importante para nós”.

Tais consultas populares continuarão nos próximos meses com a realização de e reuniões públicas. 

Serviço

A roda de conversa será realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 17h30, na plataforma Zoom. Para participar, as mulheres interessadas devem acessar o link de acesso, informar o ID da reunião e a senha que seguem abaixo:

Link de acesso do Zoom: https://tinyurl.com/Roda-de-Conversa-Mulheres

ID da reunião: 867 7462 6974
Senha de acesso: PLANURB
 
Já os comerciantes podem participar da roda de conversa na quinta-feira (20), a partir das 17h30, com o link, ID e senha abaixo:
 
 
ID da reunião: 843 8172 5922
Senha de acesso: PLANURB
 
Ao fazer login na plataforma Zoom, é necessário estar atento pois será solicitado que o (a) participante aceite o convite para ingressar na sala da “Roda de Conversa”.