Por meio de agendamento, os drive-thrus de testagem da retomam atendimento neste sábado (15) em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Na Capital, nas primeiras três horas de abertura, as 600 para os testes se esgotaram.

Os drive-thrus estão sendo reativados por meio da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul). O agendamento para testagem no domingo (16) já está aberto e deve ser feito exclusivamente pelo site https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/

Segundo a SES, o agendamento é de caráter autodeclaratório. Os exames poderão ser feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas, assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de Covid ou com casos suspeitos. Também poderão agendar testes as pessoas que estão com viagem marcada para o exterior.

O funcionamento das unidades será das 8h às 18h. Nos drive-thrus serão realizados somente testes rápidos de antígeno para Covid. Poderão fazer exames nos drive-thrus somente veículos automotores de quatro rodas. Não serão aceitas pessoas a pé, de motocicleta ou bicicleta.

Os exames ficam prontos no mesmo dia. O resultado pode ser acessado por e-mail, mensagem SMS ou diretamente no site da SES-MS.

Locais

Em parceria entre a SES-MS e Cassems, em Campo Grande, será montado o drive-thru no estacionamento da sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6065. Serão ofertados 600 testes por dia.

Em Dourados, o drive-thru será reativado no quartel do , na Avenida Presidente Vargas, nº 1167. Serão ofertados 100 testes diariamente.

Em Três Lagoas, o drive-thru volta a funcionar no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Filinto Muller, nº 3.300, no Jardim Morumbi. Serão ofertados 50 testes diários.

Corumbá

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a abertura dos drives de testagem retorna no momento estratégico em que o Estado registra aumento de casos. “Abriremos a partir deste sábado (15), os Drive-Thrus de Campo Grande, em parceria com a Cassems, e nos municípios de Dourados e Três Lagoas, e reforçaremos a estrutura montada em Corumbá”.