Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande adia volta às aulas para o dia 3 de março por Ômicron

Os alunos retornariam às escolas no dia 14 de fevereiro, na próxima semana
Arquivo -

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão início no dia 3 de março. Antes, a definição era que os alunos retornariam às salas de aula no dia 14 de fevereiro. A decisão, conforme a (Secretaria Municipal de Educação), foi devido ao atual cenário da pandemia, com aumento de casos de Covid.

A variante ômicron tem alto índice de transmissão mesmo com menor potencial de gravidade e óbito, o que reflete significativamente em novos casos positivos e de atestados médicos com afastamento de servidores. Diante disso, a Semed e o Condaem (Conselho de Diretores e Adjuntos), com parecer técnico da (Secretaria Municipal de Saúde), definiram início para março.

O adiamento tem como objetivo preservar a saúde dos alunos, professores e servidores do quadro administrativo das unidades de ensino da Reme. As jornadas pedagógicas, iniciadas no dia 2 de fevereiro, continuarão ocorrendo nas unidades escolares com os professores. O horário de funcionamento das unidades permanece com expediente normal, das 7h às 17h10, com intervalo para almoço.

As entregas de uniformes, itens de biossegurança, kits de materiais escolares e merenda (itens não perecíveis) para as unidades escolares serão mantidas conforme cronograma já estabelecido. Cada escola é responsável por fazer a entrega dos uniformes e materiais aos alunos.

26% das crianças vacinadas

Apenas 26% das crianças de 5 a 11 foram vacinadas, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). As equipes estão em escolas para tentar vacinar os alunos antes do retorno das aulas.

Segundo a Sesau, em uma parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), desde o último dia 1º de fevereiro, para ampliar a vacinação das crianças, escolas viraram ponto de vacinação.

Em , o ano letivo vai começar com 100% das aulas presenciais. Até domingo (6), 23.540 crianças haviam recebido a vacina contra Covid-19, o que corresponde a aproximadamente 26% do público estimado entre 5 e 11 anos.

Atualmente, em Campo Grande, mais de 30 locais de vacinação estão abertos para a imunização de crianças entre 5 e 11 anos, além dos pontos volantes instalados em escolas municipais da cidade. Para o retorno das aulas, não há previsão, até o momento, de que seja feito um “Dia D” para vacinação deste público, uma vez que também há pontos abertos nos finais de semana para imunizar toda a população.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Corinthians basquete

NBB: Vasco, Flamengo e Corinthians avançam às quartas de final

Lanterna do Brasileirão, Sport demite técnico português Pepa após derrota para o Fluminense

aposentadoria inss

Canal sem intermediários deve ser usado para pedir ressarcimento de desconto indevido ao INSS

mulher celular

Mulher tem celular clonado após receber proposta de emprego em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

cardeais papa

Conclave: 131 cardeais já estão em Roma para escolher novo Papa

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Tomou posse e fez discurso’: Web reage a show histórico de Lady Gaga e não economiza nos memes

Cantora fez show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro neste sábado

Famosos

Após mais de 10 anos de espera, Lady Gaga reúne público de 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana

Última apresentação da cantora no Brasil aconteceu em 2012 e retorno era esperado pelos fãs brasileiros

Mundo

Capela Sistina está quase pronta para Conclave que escolherá novo papa

Pintura de paredes e adornos internos do monumento estão sendo retocadas

Brasil

Do hospital, Bolsonaro posta foto de cirurgia com barriga aberta e intestino à mostra

Bolsonaro está no hospital desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia