Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande adia volta às aulas para o dia 3 de março por Ômicron

Os alunos retornariam às escolas no dia 14 de fevereiro, na próxima semana
Arquivo -

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão início no dia 3 de março. Antes, a definição era que os alunos retornariam às salas de aula no dia 14 de fevereiro. A decisão, conforme a (Secretaria Municipal de Educação), foi devido ao atual cenário da pandemia, com aumento de casos de Covid.

A variante ômicron tem alto índice de transmissão mesmo com menor potencial de gravidade e óbito, o que reflete significativamente em novos casos positivos e de atestados médicos com afastamento de servidores. Diante disso, a Semed e o Condaem (Conselho de Diretores e Adjuntos), com parecer técnico da (Secretaria Municipal de Saúde), definiram início para março.

O adiamento tem como objetivo preservar a saúde dos alunos, professores e servidores do quadro administrativo das unidades de ensino da Reme. As jornadas pedagógicas, iniciadas no dia 2 de fevereiro, continuarão ocorrendo nas unidades escolares com os professores. O horário de funcionamento das unidades permanece com expediente normal, das 7h às 17h10, com intervalo para almoço.

As entregas de uniformes, itens de biossegurança, kits de materiais escolares e merenda (itens não perecíveis) para as unidades escolares serão mantidas conforme cronograma já estabelecido. Cada escola é responsável por fazer a entrega dos uniformes e materiais aos alunos.

26% das crianças vacinadas

Apenas 26% das crianças de 5 a 11 foram vacinadas, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). As equipes estão em escolas para tentar vacinar os alunos antes do retorno das aulas.

Segundo a Sesau, em uma parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), desde o último dia 1º de fevereiro, para ampliar a vacinação das crianças, escolas viraram ponto de vacinação.

Em , o ano letivo vai começar com 100% das aulas presenciais. Até domingo (6), 23.540 crianças haviam recebido a vacina contra Covid-19, o que corresponde a aproximadamente 26% do público estimado entre 5 e 11 anos.

Atualmente, em Campo Grande, mais de 30 locais de vacinação estão abertos para a imunização de crianças entre 5 e 11 anos, além dos pontos volantes instalados em escolas municipais da cidade. Para o retorno das aulas, não há previsão, até o momento, de que seja feito um “Dia D” para vacinação deste público, uma vez que também há pontos abertos nos finais de semana para imunizar toda a população.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira