Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande abre 10 novos leitos de UTI para pacientes com covid

Os leitos são para o atendimentos dos casos mais graves de covid
Arquivo -
Com a ampliação
Com a ampliação

A Prefeitura de abriu 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Adventista do Pênfigo para atendimento de pacientes com Covid-19, em seu nível mais grave.

Ao todo são 193 leitos de UTI na capital, sendo 49 deles dedicados ao tratamento de covid-19. Com a ampliação, o número passa a ser de 203 leitos. 

O secretário municipal de saúde José Mauro, esclarece que o município mantém contato com todos os hospitais para viabilizar a abertura de novos leitos em casos de necessidade. “A abertura destes novos leitos é importante para reforçar a nossa estrutura de atendimento e traz uma segurança e tranquilidade para que a gente consiga atender os pacientes que eventualmente venham a precisar deste tipo de assistência”, afirma. 

Acerca disso, a vice-prefeita de Campo Grande Adriane Lopes afirma que as ampliações objetivam atender a população para que todos possam se recuperar de forma adequada. “Nossa preocupação maior é com a vida. Estamos trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento e dar condições adequadas para que o paciente possa se recuperar. Mas é importante lembrar a necessidade da população reforçar as medidas preventivas para que a gente possa reduzir a disseminação não só da Covid-19, mas todas as outras doenças respiratórias, como a Influenza, que tiveram um aumento expressivo”, declara. 

Mais leitos 

Neste mês de janeiro, 20 novos leitos clínicos também foram abertos no Hospital Adventista do Pênfigo e outros 90 remanejados na Santa Casa para atendimento de pacientes com síndromes respiratórias para ajudar na demanda das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) do município. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira