Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha ‘Divida um Brinquedo’ arrecadou 26 mil brinquedos para doações no Natal

‘Divida um Brinquedo’ deve atender cerca de 170 instituições em todo o Estado; brinquedos são destinados para crianças de baixa renda
Gabriel Neves -
campanha divida um brinquedo
Arrecadação foi recorde neste ano. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A campanha ‘Divida um Brinquedo‘ arrecadou 26 mil brinquedos, que atenderá 170 instituições em todo o Estado. A madrinha da campanha e primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, divulgou os números nesta quarta-feira (14) durante evento de encerramento.

Organizada pelo Governo do estado, a campanha visa arrecadar brinquedos para presentear crianças de baixa renda durante o .

“Vemos a cada ano que isso está na nossa alma porque a gente vê o aumento das parcerias nessa época. Fico muito feliz, porque vi como isso cresceu ao longo dos últimos oito anos”, comentou Fátima.

Também presente no evento, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, aproveitou o momento para agradecer a todos que realizaram doações.

“Pensar que começamos lá em 2015 com 6 mil brinquedos e agora totalizamos mais de 100 mil que ajudou 545 instituições”, relembrou Azambuja.

Campanha ‘Divida um Brinquedo’

A campanha ‘Divida um Brinquedo’ é organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e conta com a participação de todas as secretarias, fundações e autarquias estaduais, visando proporcionar um natal mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Servidores ou qualquer interessado precisou levar os brinquedos até caixas de coleta disponíveis nos prédios das secretarias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Últimas Notícias

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Fumacê será aplicado das 16 às 22 horas

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez

Famosos

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Jornalista confessou arrependimento sobre destaque que deu para mulher que hoje é muito famosa