A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que regulamenta a tecnologia 5G em Campo Grande. Este é um dos primeiros passos do Executivo municipal para adequar normativa municipal à LGA (Lei Geral de Antenas) e tem objetivo de alavancar velocidade da conectividade para celular e outros dispositivos eletrônicos.

“Campo Grande já está preparada para receber a nova tecnologia 5G e os seus benefícios para todas as áreas. A mensagem do executivo foi elaborada por técnicos da Prefeitura e representantes da população nos conselhos municipais. Um documento técnico, moderno e elaborado de forma democrática”, disse nesta quarta-feira (16), o prefeito Marquinhos Trad.

De acordo com o município, o 5G irá ampliar serviços de telecomunicação e melhorar o acesso à internet dos equipamentos públicos, bem como a implantação do videomonitoramento, viabilização da semaforização inteligente e entrega de mais serviços digitais para a população.

Para o diretor presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso, a chegada da tecnologia 5G em Campo Grande vai proporcionar ‘ambiente favorável à expansão da conectividade em todas as áreas do município, sejam elas urbanas ou rurais’.