Calor ou frio? Sol ou chuva? Saiba como vai ficar o tempo em MS neste domingo de eleição

Em Mato Grosso do Sul os eleitores devem eleger presidente e governador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Neste domingo (30), os brasileiros retornarão às urnas para eleger o presidente da república. Os eleitores de alguns estados, incluindo Mato Grosso do Sul, também devem escolher o governador. Apesar do tempo não ser uma desculpa para deixar de exercer o papel de cidadão, não custa nada saber qual será a previsão para o dia decisivo das eleições de 2022.

A previsão, segundo Clima Tempo é de calor em todo o Mato Grosso do Sul, mas existe possibilidade de chuva em várias cidades do Estado.

Campo Grande deve ter máxima de 31°C, com possibilidade de chuva no período da tarde e a noite. Em Três Lagoas, a máxima prevista é de 34°C e a previsão também é de chuva na região do Bolsão.

Em Terenos, deve fazer calor, com termômetros registrando 32°C Água Clara deve ter máxima de 33°C. Nas duas cidades a previsão é de chuva rápida.

Corumbá atinge 35°C e possibilidade de chuva no período da tarde. Ainda segundo o Clima Tempo, Aquidauana atinge 30°C, e também existe previsão de chuva rápida no município.

Em Coxim, máxima de 33°C e possibilidade de chuva isolada ao longo do dia.

Eleições 2022

A disputa à presidência acontece entre Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva do PT. Em Mato Grosso do Sul, os eleitores devem escolher entre os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB).

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), esta será a maior eleição já realizada em 90 anos de existência da Justiça Eleitoral. Serão quase 156,5 milhões de eleitores, sendo 697 mil no exterior.

Além de Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe também terão segundo turno na disputa ao Governo do Estado.

Todo o contingente do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada unidade da Federação está mobilizado para garantir a realização de eleições seguras, tranquilas e transparentes. São 22 mil pessoas, entre servidores e colaboradores, engajados nesse trabalho, além de mais de 2,6 mil juízas e juízes eleitorais e 2,6 mil promotoras e promotores do Ministério Público.

Junto dessa grande equipe, estão, na linha de frente, cerca de 1,8 milhão de mesárias e mesários, dos quais mais de 857 mil são voluntários. Essas pessoas são as responsáveis pela operação das mais de 577 mil urnas eletrônicas disponibilizadas para uso nas Eleições Gerais de 2022.

Conteúdos relacionados