Uma família residente em condomínio do bairro Santa Fé passou por momentos de terror na manhã deste sábado (23), em . Moradora da região, uma mulher de 55 anos saiu de casa para passear com o seu cão, da raça Yorkshire, quando o animal foi atacado por outros três cachorros, sendo um deles pitbull. Os cachorros que brigaram com o Yorkshire estavam sem coleira.

Ao Jornal Midiamax, a filha da mulher contou como tudo aconteceu. De acordo com a veterinária, de 28 anos, a saiu de casa por volta de 6h da manhã para levar o pequeno Biel, pet da família que tem 13 anos, para passear em frente ao condomínio. Nessa hora, a moradora avistou de longe os três cachorros com o dono vindo em sua direção e decidiu retornar para casa.

Ataque dos cachorros

No momento em que abriu o portão, o correu para o local e atacou o yorkshire. Em seguida, os outros dois cães sem raças definidas também partiram para o ataque. No vídeo, é possível ver que o impacto da briga é tão grande, que a mulher se desequilibra, cai e o yorkshire é levado pelo trio de cães.

Ela levanta e tenta resgatar o animal, mas se desequilibra e cai de bruço no chão. Em seguida, uma outra moradora tenta ajudar e arremessa um cone na direção dos cachorros para tentar apartar a briga, mas o yorkshire é, novamente, levado embora enquanto a dona se recupera da queda.

De acordo com a veterinária, o animal foi resgatado por moradores da região. Por outro lado, segundo ela, o dono dos três cães não se manifestou sobre o ocorrido, não teria ajudado e foi embora. A família alega não conhecer o homem, mas que já avistou ele passeando com os animais em outros momentos.

“A gente tá bem indignado com a situação […] foi bem assustador”, contou a filha da mulher, que também mora no condomínio.

Confira as imagens de segurança que gravaram o ocorrido. O vídeo foi borrado por ser de conteúdo sensível.

Fraturas e escoriações

Depois de ter sido mordido, abocanhado e arrastado pelos cães, o pequeno Biel está internado numa clínica veterinária da Capital. Segundo a dona do animal, ele teve fratura na mandíbula, possível fratura na costela e inúmeras escoriações na pele. Biel precisará de pontos para tampar as feridas.

Até o momento da publicação desta reportagem, yorkshire segue internado recebendo tratamento. O dono dos três cães ainda não foi identificado, mas o Jornal Midiamax deixa o espaço aberto para eventuais manifestações.