Busão da Vacina imuniza 150 pessoas no Jardim Itamaracá em quatro horas

60% dos imunizados neste sábado, tomaram a terceira dose contra a Covid-19

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jovem se imunizou com segunda dose contra a Covid-19 no Busão da Vacina
Jovem se imunizou com segunda dose contra a Covid-19 no Busão da Vacina

O ‘Busão da Vacina’, está no Jardim Itamaracá na manhã deste sábado (29), e já imunizou 150 pessoas nas primeiras quatro horas, sendo que 60% dos vacinados tomaram a 3ª dose.

A capacidade do ônibus é atender 400 pessoas por dia. Com movimento mais disperso durante a manhã, o Busão está estacionado desde sexta-feira (28) na Escola Municipal Antônio José Paniago, na Rua Rômulo Cappi, 262.

De acordo com o coordenador da campanha, Rodrigo Silva, da Cruz Vermelha, o objetivo é vacinar as pessoas que não foram imunizadas com nenhuma dose até o momento. “Vamos percorrer as sete regiões da Capital até 5 de março, e estamos tentando preencher a lacuna das pessoas que não se vacinaram”.

Em Campo Grande, 25 mil pessoas ainda não tomaram nenhuma dose da vacina, conforme o secretário de Saúde, José Mauro Filho. “Essa ação acaba fazendo com que tenha casualidade, pessoas passam, veem o ônibus, pedem informação e acabam se vacinando”.

Filho alertou ainda para a necessidade da terceira dose, pois a vacina contra a Covid-19 se torna mais eficiente contra as novas variantes. “Também vamos intensificar a vacinação nas crianças na volta às aulas. A gente quer proteger as crianças antes do retorno às aulas, mas temos que contar com os pais”.

O estudante Bruno Wendel Lopes da Silva, de 19 anos, viu uma reportagem, soube do ônibus e aproveitou para tomar a segunda dose, neste sábado. “Eu vi na TV, confirmei o local e vim aqui, bem perto de casa”.

Busão da Vacina

A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia, foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares. O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

O atendimento é feito por voluntários da CVB de Mato Grosso do Sul e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Conteúdos relacionados