Começou, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (20), o trabalho do chamado “busão da ”, um ônibus da CVB (Cruz Vermelha Brasileira) com equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que irá percorrer os bairros de maior vulnerabilidade em busca daqueles que ainda não se vacinaram ou precisam colocar a dose da vacina contra a Covid-19 em dia.

[Colocar ALT]
Maria está tomando sua 3ª dose (Foto: Marcos Ermínio)

Maria Santana, de 55 anos, foi a primeira a se vacinar no ônibus. Ela, que perdeu a mãe de Covid, aprovou novo serviço. “Infelizmente eu perdi minha mãe antes mesmo das vacinas começarem a ser aplicadas. Por isso eu agradeço estar tomando minha 3ª dose hoje”.

O ônibus deve permanecer em Campo Grande de 20 de janeiro a 5 de março, em trajeto pelas seis regiões urbanas da Capital. O primeiro bairro a ser atendido será o Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho.

A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia, já percorreu diversas cidades do Brasil e foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares. O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

Atualmente, Campo Grande conta com mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município.

Confira o itinerário abaixo

20 e 21 de janeiro
8h às 16h
Bairro Paulo Coelho Machado: Ana Lúcia de Oliveira Batista – Rua Perciliano Barbosa Ferreira, nº 540.

22 a 23 de janeiro
8h às 16h
Bairro Cidade de Deus: Oficina Sr. Lindomar – Rua Luiz Antônio Dodero, nº 225.

24 a 25 de janeiro
8h às 16h
Bairro Los Angeles: Mercado São José – Rua Eng. Paulo Frontim, nº 422.

Ônibus onde a vacinação ocorre (Foto: Marcos Ermínio)

 

Atendimento

No local estarão sendo disponibilizadas todas as vacinas contra a Covid-19, exceto para as crianças de 5 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto à imunização deste público. O atendimento será por ordem de chegada.

Documentos necessários

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

Cronograma do Ônibus da Vacina (por região)

Anhanduizinho (20 a 25 de janeiro)
Bandeira  (26 a 31 de janeiro)
Imbirussu (01 a 06 de fevereiro)
Lagoa (07 a 12 de fevereiro)
Prosa (13 a 18 de fevereiro)
Segredo (19 a 24 de fevereiro).

Os locais serão divulgados periodicamente nos sites e da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Saúde.