Brinquedos para crianças da Cidade do Natal vão funcionar até a hora da virada do ano
Trenzinho, roda gigante e brinquedos infláveis vão funcionar até a meia noite e os serviços de alimentação até a 1h30, do dia 1° de janeiro de 2023
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alegria das crianças, os brinquedos da Cidade do Natal vão funcionar no dia 31 de dezembro até a meia-noite, hora da virada de ano. No local ainda haverá queima de fogos silenciosa por cinco minutos após a contagem regressiva para entrar em 2023.
De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), entidade responsável pela praça de alimentação da Cidade do Natal, o trenzinho, roda gigante e brinquedos infláveis vão funcionar até a meia noite e os serviços de alimentação até a 1h30, do dia 1° de janeiro de 2023.
Outras atrações
A tradicional Parada Natalina será às 19h. O desfile conta com mais de 30 personagens, incluindo o Senhor e a Senhora Rena, além do cortejo musical. Ao final, as crianças e os adultos poderão tirar fotos com as atrações. No local, a Parada segue até o dia 8 de janeiro.
Quem abre a festividade no sábado (31) é o DJ Marcelo Nova, às 20h, na sequência, às 21h é a vez da Banda On The Road; às 22h30 o cantor de pagode, Fernandinho se apresenta. Para encerrar a noite, às 23h40, a Banda de Ontem fecha com chave de ouro a virada do ano, promovida pela Prefeitura de Campo Grande.
Cidade do Natal
O local segue até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de programação com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.
O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.
Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.
A programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico natal.campogrande.ms.gov.br.
Ônibus até os altos da Afonso Pena
A nova linha de ônibus 020 – Altos da Avenida Afonso Pena/Praça Ary Coelho ainda não tem previsão para dia com gratuidade. O funcionamento está limitado até 15 de janeiro, quando encerra a programação natalina de Campo Grande.
O ônibus especial circula das 15h45 às 23h25, para facilitar a visitação dos pontos turísticos desse período. O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto.
Os passageiros podem verificar em tempo real a circulação pelo site do Consórcio Guaicurus. A tarifa é cobrada normalmente a R$ 4,40. Confira os horários e parada aqui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
CCJ da Câmara aprova projeto que permite dono de terra usar força própria para expulsar invasor
O placar terminou com 39 votos favoráveis ante 15 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.