Breu em avenida no Zé Pereira dura 1 ano e revolta moradores: ‘pagamos sem estar usando’
Problema no Zé Pereira já fez aniversário e moradores não sabem mais como resolver
Fábio Oruê, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Zé Pereira, em Campo Grande, já estão há um ano esperando pela manutenção da iluminação pública da Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, entre as ruas Prudêncio Tomaz e a Itaporanga.
“Faz um ano que essas lâmpadas não acendem. É assim até o colégio Carlos Garcia. A gente está pagando sem estar usando”, opina o comerciante Ernandes Moura, de 36 anos, que mora há 6 anos no bairro.
Ele, que tem uma loja de assistência técnica neste trecho, é um dos afetados com a falta de iluminação. “Isso é um abuso da prefeitura. Perigo alguém cair ou tropeçar”, diz.
Já o aposentado Valdemir Luiz, de 77 anos, é morador do Zé Pereira há 15 anos e diz que a prefeitura já foi acionada. “As lâmpadas instalaram há 2 anos e há um ano não funciona. A bandidagem começa a arrancar os fios. Eu acho que já deviam ter ligado. Nós ligamos para prefeitura, mas até hoje nada”, conta.
A comerciante Maria das Graças ainda complementa, dizendo que o serviço de manutenção esteve trabalhando em uma praça no bairro, mas não resolveu a situação da iluminação da avenida.
“Aqui na frente do comércio está tudo apagado, toda essa rua está escura e já foi pedido [o conserto] para prefeitura. Está há mais de um ano assim. […] arrumaram a praça e a gente achou que ia vir para cá, mas parece que a gente não precisa. Acho ridículo, trabalho de domingo a domingo para pagar imposto”, desabafa ela.
A prefeitura de Campo Grande foi questionada sobre a manutenção da via e informou que nos últimos nove meses foram feitas várias manutenções para reposição de material furtado na rede de iluminação pública desta Rua.
“De fevereiro a outubro, somente na Rua Engenheiro Amélio Carvalho Baís, foram emitidas ao menos 30 ordens de serviços. A Sisep ressaltou que irá incluir o local na programação de serviços”, traz a nota enviada à reportagem.
*Matéria alterada às 13h47 para acréscimo de informação.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.