Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros utilizam aeronaves em Campo Grande durante curso de combate a incêndios florestais

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) realiza instrução com aeronaves, no Aeroporto Santa Maria no Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal, nesta quarta e quinta-feira (9). De acordo com os Bombeiros, os militares participam da disciplina de operações aéreas, que tem o objetivo de transmitir conhecimentos em relação … Continued
Diego Alves -
Os militares participam da disciplina de operações aéreas (divulgação)

O (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) realiza instrução com aeronaves, no Aeroporto Santa Maria no Curso de e Combate a Incêndio Florestal, nesta quarta e quinta-feira (9).

De acordo com os Bombeiros, os militares participam da disciplina de operações aéreas, que tem o objetivo de transmitir conhecimentos em relação às aeronaves utilizadas para prevenção e combate a incêndio florestal no Mato Grosso do Sul.

Segundo o chefe do Centro de Ambiental, Capitão Carlos Saldanha, são utilizadas duas aeronaves nesta instrução, sendo um helicóptero da Casa Militar e o Air Tractor – específico para combate a incêndios florestais.

“Considerando que temos o emprego de aeronaves em nossas ocorrências, é passado conhecimento para nossos militares de aproximação de aeronaves, conceitos de zonas de pouso, embarque e desembarque, saídas de emergências com helicóptero”, destaca o Capitão Saldanha.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pastor foragido da Justiça brasileira é preso em Portugal

Monumento dos Tuiuiús

Cartão-postal de Campo Grande, Monumento dos Tuiuiús será reinaugurado em agosto

Compra de material para asfalto irá custar R$ 2,14 milhões em Paranaíba

Bioparque oferece oficinas educativas e jogos interativos durante o mês de julho

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Vereador leva mais de 40 crianças para conhecer cinema em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Policias Militares chegaram a atirar no animal para ele soltar a menina

Mundo

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Homem usava uma corrente de musculação no pescoço e entrou na sala para ajudar a esposa

Trânsito

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

A prefeitura da cidade se manifestou e lamentou a morte de Ezequiel Oliveira

Cotidiano

Atenção: Funtrab realiza ‘Feirão de Empregos’ no shopping Bosque dos Ipês

Feirão de empregos acontece nos dias 6 e 7 de agosto