O presidente Jair Bolsonaro (PL) pode voltar ao Mato Grosso do Sul nas próximas semanas para a inauguração da Inpasa Agroindustrial, usina de etanol de milho que está sendo implantada em , cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande.

A informação foi divulgada na noite dessa sexta-feira (13) pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, durante a solenidade de abertura da 56ª Expoagro. 

Caso seja confirmada, esta será primeira de Bolsonaro à maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, depois que foi eleito. Ele esteve em Dourados antes mesmo do lançamento da sua candidatura.  Entretanto o presidente esteve recentemente na região, onde fez entrega de títulos no Assentamento Itamarati no dia 29 de março.

De acordo com o titular da pasta, a ex-ministra e (PP) já fez o convite ao presidente. “Nos próximos dias teremos a inauguração de uma usina de etanol de milho em Dourados. Falta apenas um detalhe para que isso ocorra”, explicou Verruck.

A indústria de etanol de milho irá funcionar na BR-163, nas proximidades da saída para e prevê investimentos de R$ 1,9 bilhão. As projeções do Governo do Estado e também da prefeitura de Dourados, que concedeu incentivos é de produção inicial de 400 mil metros cúbicos de etanol/ano e de geração de 600 empregos diretos.