Cidade de MS volta a decretar proibição de rodas de tereré para combater Covid

Prefeitura de Bataguassu estabeleceu medidas para o mês de maio
| 13/05/2022
- 15:55
Município de Bataguassu publicou novas restrições contra a Covid-19
Foto: Reprodução. - Prefeitura Municipal

A partir deste sábado (14), estão proibidas rodas de tereré no município de Bataguassu. A medida de enfrentamento ao coronavírus foi publicada em decreto pela municipal.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (13). Segundo a publicação, a prefeitura determinou a de rodas de tereré, uso coletivo de bomba e compartilhamento de narguilé.

As determinações valem deste sábado (14) até 28 de maio. Além disso, a prefeitura estabeleceu que em mercados e outros estabelecimentos com fluxo de pessoas, sejam seguidas as orientações: reduzir em 50% os atendimentos e manter distanciamento de 1,5 metros, necessário o uso de álcool em gel.

No entanto, a prefeitura de Bataguassu permite que outras atividades sejam realizadas no município, desde que sigam protocolo de biossegurança. É liberado no município, realização de culturais e de lazer, funcionamento de parques públicos, realização de músicas ao vivo em estabelecimentos com reuniões de público em restaurantes, bares e outros estabelecimentos.

Bataguassu define

Sobre as máscaras, o município define que será obrigatório nos órgãos públicos, igrejas, escolas, hospitais e demais segmentos da área da saúde. E facultativo em lugares abertos, instituições bancárias, supermercados, lojas, restaurantes, conveniências, clubes e comércio em geral.

Veja também

A concentração acontece no estacionamento da obra abandonada do Centro de Belas Artes, em Campo Grande

Últimas notícias