Bando com 50 araras dá show e chama atenção em Campo Grande: ‘Maravilha feita por Deus’
Animais estiveram na área de lazer de condomínio para se alimentar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um bando com ao menos 50 araras deu um show de beleza e simpatia, ao aparecerem na área de lazer dentro da Base Aérea, em Campo Grande. Os flagrantes foram feitos por moradores do condomínio, que usaram as redes sociais para falar do momento, na tarde desse sábado (15).
“Era um bando, com dezenas de araras na Vila da Base Aérea. Elas aparecem, principalmente nessa época, porque tem bastante frutos, ingá e um coquinho parece, não sabemos o nome ao certo. Vai tudo para o chão e elas aparecem por lá”, afirmou ao Jornal Midiamax o servidor público Wellington Clayton, de 45 anos.
Na ocasião, o servidor falou que ficou admirando a beleza destes animais. “Fico feliz em poder contemplar a natureza. É algo que não vemos em todo lugar do Brasil, principalmente a liberdade que elas têm neste lugar. Vejo que estão até acostumadas com a pessoas por perto e por isso é tão importante a preservação destes locais”, disse.
Nas redes sociais, outro morador do local, identificado como Ricardo Rocha, também postou imagens com as araras. Na legenda, ele diz: “Quando você tem a oportunidade de contemplar uma maravilha feita por Deus no seu condomínio”, escreveu.
Ao Midiamax, ele disse que “se deu o trabalho de contar” e que fez fotos e vídeos, contabilizando 50 araras no local. Rocha ainda ressaltou que nasceu no Rio de Janeiro, mas, há 21 anos está em terras sul-mato-grossenses. Segundo ele, uma cena desta dificilmente seria vista em outros locais. “O campo-grandense é um abençoado em poder contemplar esse tipo de imagem”, finalizou.
Alimentação das araras
As araras são animais onívoros, que precisam de consumir todos os grupos alimentares para terem uma dieta adequada. No entanto, a base da dieta deve ser de frutas e sementes, embora também possam caçar insetos ou vermes.
Em liberdade, as araras procuram as melhores sementes, que partem com a ajuda de seus bicos fortes. Elas também podem caçar e ter um comportamento social que lhes permita compartilhar alimentos.
Isso ocorre, especialmente, quando um membro do bando – como as fêmeas que estão incubando ovos – não consegue obter comida sozinho, de acordo com a revista eletrônica Meus Animais.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Defesa de delegado pede acordo para extinção de punibilidade em caso de acidente com morte em Chapadão do Sul
Caso aconteceu em setembro do ano passado
Record se pronuncia após ‘coçadinhas’ de Raquel Brito em ‘A Fazenda 16’
Após Raquel Brito viralizar com ‘coçadinha íntima’ em ‘A Fazenda 16’, Record quebra o silêncio e fala sobre atendimento médico
Concurso do Ministério Público para promotor substituto segue com inscrições abertas
Concurso disponibiliza 10 vagas, com remuneração inicial de R$ 32.260,69
Motorista de Kombi morre ao bater de frente com caminhão na MS-162
Vítima teria invadido pista contrária e ainda não foi identificada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.