Bairros de Dourados já registram mais de 12h sem luz ou reparos na rede elétrica

Dourados enfrenta os danos da tempestade ocorrida nesta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os moradores de Dourados ainda seguem enfrentando o rastro de destruição deixado pela tempestade que atingiu a cidade nesta terça-feira (1º). Após mais de 12 horas, vários bairros ainda seguem sem energia elétrica e sem previsão de reparos. 

A reportagem do Jornal Midiamax percorreu a região central da cidade e flagrou diversas árvores que caíram durante o temporal e moradores tomando a iniciativa de remover os troncos. Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Municipal seguem em mobilização para reparar os danos e desobstruir as vias. Algumas árvores só podem ser removidas mediante a presença da Energisa, devido à fiação de energia. 

A Defesa Civil informou que existem famílias desabrigadas, mas ainda não é possível precisar um número. A situação está sendo mapeada. Apesar dos ocorridos, inclusive envolvendo queda de árvore em carros, ninguém se feriu.

Vários pontos da cidade seguem com vias interditadas e sem energia elétrica. Inclusive, a unidade de saúde que realiza a testagem na população não terá atendimento nesta quarta-feira (2) devido à falta de energia.  A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica mais temporal para a cidade a qualquer hora do dia.

Em nota, os bombeiros explicaram que as equipes realizam uma força-tarefa na cidade: 

“Hoje os militares do Quartel do 2°Grupamento de Bombeiros Militar continuam cortando as árvores, sobre edificações ou obstruindo as entradas nestas. A Energisa realizando a manutenção na rede, e também liberação do acesso à equipe poder cortar devido ao risco de estarem energizados. Defesa Civil municipal também cortando árvores e liberando as vias, e a Prefeitura também com equipes nas ruas retirando os galhos e árvores caídas. Hoje cedo o bombeiros militares das guarnições de serviço já realizaram cortes em três árvores de porte considerável”.

A reportagem acionou a Energisa, para apurar quantos bairros seguem sem luz e qual a previsão de reparo, mas até o momento não se posicionou.

Conteúdos relacionados