Mais aumento? Consórcio pede e Agereg analisa reajuste no passe de ônibus de Campo Grande

Justificativa do pedido é o aumento nos preços dos combustíveis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação)

O Consócio Guaicurus protocolou na Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) um pedido para a agência fazer um estudo de reajuste da tarifa de ônibus. O pedido é baseado no aumento dos combustíveis anunciado no começo deste mês.

O presidente do consórcio Guaicurus, João Rezende, disse ao Jornal Midiamax que o preço do diesel representava 25% da tarifa técnica no último reajuste e, agora, representa 32%, por isso a necessidade de uma reavaliação.

Segundo o diretor-presidente da Agereg, Odilon Júnior (PSD), o pedido de estudo foi protocolado e já despachado para área técnica da agência fazer a análise.

Não há prazo para o trâmite, bem como ainda não é possível saber se existe mesmo a necessidade de reajuste, já que o estudo nem foi feito. Caso a análise técnica aponte para o reajuste, o Conselho de Regulação e o prefeito precisam autorizar o eventual aumento.

Aumento recente

A passagem passou de R$ 4,20 para R$ 4,40 em janeiro desde ano.  A nova tarifa foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Conteúdos relacionados