‘Atrasadinhos’ lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães

Quem deixou para comprar uma lembrança de última hora, precisou ter paciência neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
dia das mães
O centro de Campo Grande ficou lotado neste sábado. Foto: Leonardo de França.

Muitos campo-grandenses correram para as lojas da região central ao longo deste sábado (7) para garantir o presente para o Dia das Mães, celebrado amanhã (8). Hoje, os ‘atrasadinhos’ enfrentaram os comércios lotados, mas garantem que todo esforço é válido.

A escolha do presente para as mães ficaram bem divididas: alguns optaram por comprar eletrodomésticos e aparelhos telefônicos. Outros já preferiram sapatos, roupas e cosméticos. O valor da lembrança também varia, mas os comerciantes ficaram otimistas com as vendas.

Gerente de uma loja de eletrodomésticos, Marco Antônio destacou que as vendas tiveram aumento, principalmente devido a data ser próxima ao 5º dia útil.

Foto: Leonardo de França | Midiamax

“Ontem a venda foi baixa, mas hoje já voltou a subir. O brasileiro tem o costume mesmo de deixar tudo para a última hora. Acredito que as pessoas compraram bastante e a data ficou perto do dia do pagamento”, disse.

Dayane Vargas foi acompanhada da filha comprar o próprio presente e também levou uma lembrança para a mãe. “Resolvi vir hoje devido ao pagamento e também por causa do tempo. Tem bastante opções e variedades que ficaram guardadas para o dia das mães”, explicou.

Foto: Leonardo de França | Midiamax

Gerente de uma loja de acessórios, Djalma Santos, de 46 anos, ficou otimista com as vendas e explicou que a procura está grande no comércio principalmente produtos como maquiagem e bolsas.

Foto: Leonardo de França | Midiamax

Dia das mães: 3 gerações

Para não ter erro, três gerações foram juntas comprar o presente. Eliane Farias, 67 anos (Avó), Cristiane Farias, 45 anos, (mãe) e Larissa Farias, de 17 anos (filha), saíram em busca de uma lembrança para não deixar a data passar em branco, mas se assustaram com os valores que encontraram.

“Está tudo inflacionado, muito caro. Nesta semana eu vi o preço de um fogão e quando cheguei hoje já estava outro valor. Acredito que aumentaram o valor por causa da data”, disse Cristiane.

A estagiária Camila, de 27 anos, também aproveitou o sábado para comprar o presente para mãe. A princípio, saiu em busca de um perfume, mas mudou de ideia na última hora.

“Estava pesquisando e os produtos estão acabando. Estou quase desistindo, mas acho que vou escolher uma roupa”, contou.

Programação especial

O domingo de Dia das Mães, neste 8 de maio, contará com várias intervenções artísticas no Centro de Campo Grande. Isso porque o Sesc Cultura, em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), vai aproveitar a data para retomar o projeto “Domingo na 14“. As ações se concentrarão no cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco. Haverá contação de historinha, teatro e show especial para mães e filhos.

Às 17 horas haverá contação da historinha “A Menina Balão”, com Kelly Guavira. Em seguida, às 18 horas, apresentação do espetáculo de teatro “Chapeuzinho Vermelho”, com Bolonhesa e sua Trupe, em uma aventura com final inusitado para o Lobo Mau.

Encerrando a maratona cultural, às 19 horas, tem show com a banda On The Road & Elas, em um especial do Dia das Mães com seu repertório de pop rock nostálgico.

Conteúdos relacionados

calendário eleições