‘Atrasadinhos’ lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães
Quem deixou para comprar uma lembrança de última hora, precisou ter paciência neste sábado
Fernanda Feliciano, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos campo-grandenses correram para as lojas da região central ao longo deste sábado (7) para garantir o presente para o Dia das Mães, celebrado amanhã (8). Hoje, os ‘atrasadinhos’ enfrentaram os comércios lotados, mas garantem que todo esforço é válido.
A escolha do presente para as mães ficaram bem divididas: alguns optaram por comprar eletrodomésticos e aparelhos telefônicos. Outros já preferiram sapatos, roupas e cosméticos. O valor da lembrança também varia, mas os comerciantes ficaram otimistas com as vendas.
Gerente de uma loja de eletrodomésticos, Marco Antônio destacou que as vendas tiveram aumento, principalmente devido a data ser próxima ao 5º dia útil.
“Ontem a venda foi baixa, mas hoje já voltou a subir. O brasileiro tem o costume mesmo de deixar tudo para a última hora. Acredito que as pessoas compraram bastante e a data ficou perto do dia do pagamento”, disse.
Dayane Vargas foi acompanhada da filha comprar o próprio presente e também levou uma lembrança para a mãe. “Resolvi vir hoje devido ao pagamento e também por causa do tempo. Tem bastante opções e variedades que ficaram guardadas para o dia das mães”, explicou.
Gerente de uma loja de acessórios, Djalma Santos, de 46 anos, ficou otimista com as vendas e explicou que a procura está grande no comércio principalmente produtos como maquiagem e bolsas.
Foto: Leonardo de França | Midiamax
Dia das mães: 3 gerações
Para não ter erro, três gerações foram juntas comprar o presente. Eliane Farias, 67 anos (Avó), Cristiane Farias, 45 anos, (mãe) e Larissa Farias, de 17 anos (filha), saíram em busca de uma lembrança para não deixar a data passar em branco, mas se assustaram com os valores que encontraram.
“Está tudo inflacionado, muito caro. Nesta semana eu vi o preço de um fogão e quando cheguei hoje já estava outro valor. Acredito que aumentaram o valor por causa da data”, disse Cristiane.
A estagiária Camila, de 27 anos, também aproveitou o sábado para comprar o presente para mãe. A princípio, saiu em busca de um perfume, mas mudou de ideia na última hora.
“Estava pesquisando e os produtos estão acabando. Estou quase desistindo, mas acho que vou escolher uma roupa”, contou.
Programação especial
O domingo de Dia das Mães, neste 8 de maio, contará com várias intervenções artísticas no Centro de Campo Grande. Isso porque o Sesc Cultura, em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), vai aproveitar a data para retomar o projeto “Domingo na 14“. As ações se concentrarão no cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco. Haverá contação de historinha, teatro e show especial para mães e filhos.
Às 17 horas haverá contação da historinha “A Menina Balão”, com Kelly Guavira. Em seguida, às 18 horas, apresentação do espetáculo de teatro “Chapeuzinho Vermelho”, com Bolonhesa e sua Trupe, em uma aventura com final inusitado para o Lobo Mau.
Encerrando a maratona cultural, às 19 horas, tem show com a banda On The Road & Elas, em um especial do Dia das Mães com seu repertório de pop rock nostálgico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.