'Atrasadinhos' lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães

Quem deixou para comprar uma lembrança de última hora, precisou ter paciência neste sábado
| 07/05/2022
- 16:10
dia das mães
O centro de Campo Grande ficou lotado neste sábado. Foto: Leonardo de França.

Muitos campo-grandenses correram para as lojas da região central ao longo deste sábado (7) para garantir o presente para o Dia das Mães, celebrado amanhã (8). Hoje, os 'atrasadinhos' enfrentaram os comércios lotados, mas garantem que todo esforço é válido.

A escolha do presente para as mães ficaram bem divididas: alguns optaram por comprar eletrodomésticos e aparelhos telefônicos. Outros já preferiram sapatos, roupas e cosméticos. O valor da lembrança também varia, mas os comerciantes ficaram otimistas com as vendas.

Gerente de uma loja de eletrodomésticos, Marco Antônio destacou que as vendas tiveram aumento, principalmente devido a data ser próxima ao 5º dia útil.

dia das maes2 - 'Atrasadinhos' lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães
Foto: de | Midiamax

“Ontem a venda foi baixa, mas hoje já voltou a subir. O brasileiro tem o costume mesmo de deixar tudo para a última hora. Acredito que as pessoas compraram bastante e a data ficou perto do dia do pagamento”, disse.

Dayane Vargas foi acompanhada da filha comprar o próprio presente e também levou uma lembrança para a mãe. “Resolvi vir hoje devido ao pagamento e também por causa do tempo. Tem bastante opções e variedades que ficaram guardadas para o dia das mães”, explicou.

dayana - 'Atrasadinhos' lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães
Foto: Leonardo de França | Midiamax

Gerente de uma loja de acessórios, Djalma Santos, de 46 anos, ficou otimista com as vendas e explicou que a procura está grande no comércio principalmente produtos como maquiagem e bolsas.

djalma - 'Atrasadinhos' lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães

Foto: Leonardo de França | Midiamax

Dia das mães: 3 gerações

Para não ter erro, três gerações foram juntas comprar o presente. Eliane Farias, 67 anos (Avó), Cristiane Farias, 45 anos, (mãe) e Larissa Farias, de 17 anos (filha), saíram em busca de uma lembrança para não deixar a data passar em branco, mas se assustaram com os valores que encontraram.

avo - 'Atrasadinhos' lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães

“Está tudo inflacionado, muito caro. Nesta semana eu vi o preço de um fogão e quando cheguei hoje já estava outro valor. Acredito que aumentaram o valor por causa da data”, disse Cristiane.

A estagiária Camila, de 27 anos, também aproveitou o sábado para comprar o presente para mãe. A princípio, saiu em busca de um perfume, mas mudou de ideia na última hora.

camila - 'Atrasadinhos' lotam o centro de Campo Grande em busca do presente do Dia das Mães

“Estava pesquisando e os produtos estão acabando. Estou quase desistindo, mas acho que vou escolher uma roupa”, contou.

Programação especial

O domingo de Dia das Mães, neste 8 de maio, contará com várias intervenções artísticas no Centro de Campo Grande. Isso porque o Sesc Cultura, em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), vai aproveitar a data para retomar o projeto "Domingo na 14". As ações se concentrarão no cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco. Haverá contação de historinha, teatro e show especial para mães e filhos.

Às 17 horas haverá contação da historinha “A Menina Balão”, com Kelly Guavira. Em seguida, às 18 horas, apresentação do espetáculo de teatro “Chapeuzinho Vermelho”, com Bolonhesa e sua Trupe, em uma aventura com final inusitado para o Lobo Mau.

Encerrando a maratona cultural, às 19 horas, tem show com a banda On The Road & Elas, em um especial do Dia das Mães com seu repertório de pop rock nostálgico.

Veja também

Últimas notícias