A Assembleia Geral do Sindicato dos trabalhadores públicos em Enfermagem de Campo Grande ocorre nesta segunda-feira (7), às 19h, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para discutir o pagamento da insalubridade aos servidores.
A pauta principal tem como base a proposta realizada pela prefeitura para a regulamentação da insalubridade da categoria profissional.
Em 2021, a Prefeitura Municipal de Campo Grande firmou o compromisso de regulamentar o pagamento de insalubridade aos servidores. Um termo de compromisso foi assinado em 17 de março de 2021 e o prazo para pagamento era até janeiro de 2022, no entanto, o pagamento ainda não foi realizado. Por este motivo, o sindicato entrou com um Mandado Judicial para exigir o cumprimento do acordo.
De acordo com a sétima cláusula do acordo assinado pelo secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto, o município se comprometeu a promover a redução de despesas com cargos comissionados e, caso fosse necessário, a redução de pessoal para o cumprimento do pagamento à Enfermagem.
Após o descumprimento do prazo e cobranças por parte da Enfermagem, uma proposta da prefeitura foi entregue ao sindicato. Tal proposta será discutida na noite de hoje (7).
O debate será na CLD, Rua Antônio Côrrea, nº 417, às 19h, e já conta com pelo menos 100 presenças confirmadas.