Motoristas que trafegam pela rua José Domingos Bissoli, na Vila Popular, em Campo Grande, vivem um desafio diário por conta das dezenas de buracos espalhados pela via, que foi comparada até um queijo suíço.
Quem opta por passar pela rua precisa colocar à prova a baliza para desviar dos buracos. “Muita gente se acidentando por conta de buraco. Asfalto de qualidade ruim”, conta a enfermeira Rosa de Moraes ao Jornal Midiamax. Segundo ela, os buracos começaram a aparecer há três meses.
Já a dona de casa Francielly dos Santos diz que a situação só piora com as chuvas. “Quando chove vira um campo minado porque não dá para ver. Tem que andar desviando, quando dá para desviar”, revela.

Conforme Francielly, quando a chuva passa, os problemas pioram na rua: “Aumenta tanto o tamanho [dos buracos], quanto a quantidade”, relata ela, que também diz que o tapa-buracos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já esteve no local fazendo marcações.
De acordo com um comerciante, que não quis se identificar, a equipe circulou os buracos na rua, mas as chuvas que caíram em Campo Grande nos últimos dias apagaram as marcações. “Eu não entendi [porque não voltaram]. O meu medo é até terem mandado fazer o serviço, mas não terem feito”, conta.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, questionando sobre a realização do serviço, mas até esta publicação não havia dado retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
