Às vésperas do Natal, doação de brinquedos faz crianças sorrirem em comunidade de Campo Grande
Comunidade Esperança recebeu Papai Noel, brinquedos e atrações infantis na tarde desta quinta-feira
Ranziel Oliveira, Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Crianças moradoras da Comunidade Esperança, no Jardim Noroeste de Campo Grande, tiveram vários motivos para sorrir na tarde desta quinta-feira (22). Isso porque a Ong ‘Fazer o Bem sem Olhar a Quem’ promoveu ação especial em comemoração ao Natal. Dessa forma,comunidade recebeu atrações infantis e até Papai Noel com distribuição de brinquedos para os pequenos.
A Comunidade Esperança foi decorada por inúmeras cores nesta quinta e recebe cama elástica, doces diversos, pipoca, algodão doce e inúmeras atrações infantis. Segundo a fundadora e tesoureira da Organização Não Governamental, Adriana Triunfo, de 50 anos, a entidade faz trabalho de assistencialismo toda a semana na região, com doação de frutas, legumes e demais alimentos.
Além disso, oferece apoio psicológico, informações e demais ações em prol das pessoas de baixa renda há seis anos.
“Hoje é um evento de Natal, mas a gente também fez essa ação no Dia das Crianças. Em 2021, tivemos 168 crianças participantes. Hoje já tem 265. A gente até trouxe 300 presentes porque sempre vem mais”, explica ao Jornal Midiamax.
Para Adriana, o dia de hoje é momento gratificante por ver as crianças tão felizes, especialmente por elas dão muito valor ao que recebem.
Diversão para crianças
Gislaine da Silva Santos, de 35 anos, trabalha como zeladora e mora há oito meses na comunidade, onde vive com os sete filhos, sendo eles cinco meninos e duas meninas. Para ela, essas ações são fundamentais na região.
“As crianças precisam disso. Às vezes a gente não tem dinheiro para comprar um presente, e é uma felicidade eles poderem receber um presente. É uma felicidade de eu ver um sorriso no rosto deles. Representa tudo pra mim, se eu vejo meus filhos felizes, eu fico feliz”, diz ela, emocionada.
Sentimento de felicidade também é compartilhado por Leandra Aparecida, de 27 anos. Ela mora na comunidade há 7 anos, é mãe de quatro filhos e recebe a ONG no local.
“É o tipo de ação que muda bastante coisa. Você vê a felicidade das crianças por conta do projeto, eles se sentem felizes por estarem ganhando um presente”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Do anonimato à fama: votação popular será decisiva para futuro de píton amarela em Bioparque
Público decidirá detalhe importante para píton do Bioparque Pantanal
Durante confraternização, ‘Pinguim’ é assassinado a tiros após briga por dívida em Campo Grande
Autor do crime foi preso na chácara do tio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.