Uma árvore de grande porte destruiu o portão e a entrada da Associação de Moradores do Coophatrabalho, na Avenida Florestal. Na manhã desta sexta-feira (21), todas as atividades foram canceladas por conta do incidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e está realizando a poda dos troncos e galhos para retirada. A entrada na unidade está bloqueada, parte do telhado também foi comprometido no temporal.

Segundo o presidente da associação, Willian da Silva, a árvore despencou sobre o centro comunitário às 18h. Por sorte, não feriu ninguém e os sete funcionários já haviam encerrado o expediente.

 (Foto: Danielle Errobidarte)
Bombeiros estão podando galhos (Foto: Danielle Errobidarte)

Árvore condenada

A energia elétrica não foi comprometida e não danificou o telhado do vizinho, o Ceinf Lar de Sheila. A unidade está funcionando normalmente nesta manhã.

“Pedi a remoção dessa árvore em 2020, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fez a avaliação e em janeiro desse ano ela foi condenada. Vou precisar trocar o portão e telhas”, disse.

Na mesma quadra, outras árvores caíram, segundo Willian, ao percorrer ruas do bairro. “Caiu umas sete [árvores] nas ruas, na mesma rua da associação bloqueando a via”, disse.

arvore bloqueando
Rua bloqueada pela árvore (Foto: Danielle Errobidarte)