Aprovados em lista de espera do Sisu podem fazer matrícula até terça-feira na UFGD

A convocação foi feita no dia 15 de abril, com os nomes dos classificados
| 25/04/2022
- 07:37
Aprovados em lista de espera do Sisu podem fazer matrícula até terça-feira na UFGD
(Foto: Divulgação)

Os candidatos que estão na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta terça-feira (26) para fazer a matrícula na (Universidade Federal da Grande Dourados). A convocação foi feita no dia 15 de abril, com os nomes dos classificados.

Quem foi aprovado pela vaga reservada para que cursou todo o ensino médio em escola pública e que possui renda familiar menor que 1,5 salário mínimo precisa apresentar documentação também para a Comissão de Análise de Renda, através do e-mail: analiserenda@ufgd.edu.br.

Os aprovados pelas vagas reservadas para negros (pretos e pardos) precisam enviar a autodeclaração ainda nesta segunda-feira (25) para o e-mail: cotasraciais@ufgd.edu.br. Outro procedimento necessário é passar pela Comissão de Heteroidentificação Geral da UFGD, que acontece nos dias 26 e 27 de abril.

O agendamento para a comissão será enviado para o endereço de e-mail que o candidato cadastrou na hora de fazer a inscrição para o vestibular. Conforme a Resolução Couni "ad referendum" nº 22 de 26/03/2021, a Comissão de Heteroidentificação telepresencial fará a aferição visual considerando o seguinte conjunto de características fenotípicas de pessoa negra: cor da pele (preta ou parda); aspecto de cabelo; aspecto do nariz e aspecto dos lábios.

Veja também

Decisão determina multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento

Últimas notícias