Chuva com ventos de 77 km/h deixa estragos e bairros sem luz em Campo Grande
Inmet emitiu alerta de ciclone para Mato Grosso do Sul
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva que atinge Campo Grande desde à tarde desta quinta-feira (6) causou estragos e deixou bairros sem luz, após registros de temporal nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A precipitação chegou com ventos de 77 km/h.
O tempo fechou anunciando o aguaceiro e, em poucos minutos, a chuva começou a cair na cidade. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, os ventos chegaram a atingir 77 km/h. Também há trovoadas isoladas e muita nebulosidade, conforme o profissional.
A previsão é que chova até amanhã em Campo Grande. As precipitações também foram registradas em Ponta Porã, Corumbá, Rio Negro, Ribas do Rio Pardo e Bodoquena. As precipitações também tiveram a companhia dos ventos.
Na região oeste da Capital, bairros registraram ventos com poeira e no Centro o tempo fechou e a ventania tomou conta. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê tempestades com ventos de 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Os moradores devem ficar em alerta.
Vendaval fez estragos e deixa bairros sem luz
Houve registro de queda de árvore e placas com a força do vento. Na região central, morador registrou do alto a chegada da chuva.
No bairro Taveirópolis, árvores caíram com as rajadas de vento e no Tiradentes, do outro lado da cidade, o céu escureceu por volta das 16h30 e, inclusive, fez com que as luzes dos postes se acendessem.
Moradora encaminhou também foto do bairro Santa Luzia e se espantou com o que viu. “Olha isso, meu Jesus”, disse. Bairros de Campo Grande estão sem energia elétrica e há registro de queda de árvores pelo Corpo de Bombeiros.
Leitores do Jornal Midiamax afirmam que não há energia elétrica no bairro Jardim Centro-Oeste e no Monte Castelo, região oeste de Campo Grande. Diversos registros da ventania chegam ao jornal na tarde desta quinta-feira (06).
Alerta de ciclone
Mato Grosso do Sul está entre os sete estados do Brasil que podem ter mudanças bruscas no tempo e estragos a partir desta quinta-feira (6). Passagem de ciclone extratropical motivou alerta de perigo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o Estado.
Em Mato Grosso do sul, os alertas emitidos a partir desta quinta-feira (6) vão do amarelo ao vermelho. O primeiro alerta a população para chuvas intensas, outro para perigo de tempestade e o mais severo, o vermelho, deixa os moradores em alerta para grande perigo de tempestade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.