A 5ª Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho volta a acontecer após dois anos em ‘hiato' por conta da pandemia. O evento acontece no dia 14 de maio, às 16h, em Rochedinho, distrito de .

Na segunda-feira (25), em reunião realizada no gabinete da prefeita Adriane Lopes (Patriota), foi dada a largada para os preparativos da tradicional festa.

Técnicos da Sidagro e da , produtores da região de Rochedinho e representantes de instituições parceiras na realização do evento alinharam as ações preparativas para a festa.

“Pretendemos ampliar essa festa para o próximo ano, e gradativamente ir melhorando as condições para que os produtores possam expor ali o seu produto, para que ela seja uma festa referência e que fique gravada na memória da população não apenas do distrito, mas de toda a cidade, que maio é o mês da Festa do Queijo lá em Rochedinho”, disse Adriane.

“Além de , que vamos ter as apresentações, teremos um momento de descontração”, acrescentou a chefe do executivo.

Festa do Queijo

A última festa do queijo foi realizada em maio de 2019 e contou com a participação de pelo menos 5 mil pessoas. E, após dois anos sem acontecer em virtude da pandemia do coronavírus, a expectativa é grande para 2022.

“A quarta festa realizada em 2019 movimentou a região levando 32 expositores, do próprio Distrito, além da Capital e de Jaraguari”, comentou Mara Bethânia, secretária adjunta da Sidagro.

A festa é organizada pela Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio) em parceria com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e com a Subprefeitura de Rochedinho.