Os entulhos e sucatas que estavam em calçada da Rua Treze de Junho, na região central de Campo Grande, foram retirados pelo proprietário do local, após denúncia de moradores da região ao Jornal Midiamax

Conforme a (Secretaria Municipal de e Gestão Urbana), os fiscais estiveram no local após a divulgação da reportagem e notificaram o dono da casa, que fica em uma esquina, a retirar os entulhos de janelas, portas, portões e telhas. Segundo morador da região, o acúmulo havia começado há cerca de três meses. 

Após a notificação, o proprietário teve um prazo para resolver o problema, que estava causando transtornos às pessoas que vivem no bairro. Após cerca de uma semana, a fiscalização da Semadur voltou ao local e os entulhos já não estavam mais na calçada. 

Caso o problema não tivesse sido resolvido, o proprietário poderia ser multado em valor que varia de R$ 545,50 e R$ 2.727,50. Segundo a legislação municipal, “é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestre e veículos nas ruas, praças, calçadas, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas ou quando exigências policiais a determinarem”.

Antes e depois: