Após concurso, 7 comarcas sem juízes no interior recebem novos magistrados em 2022

Ao todo, 13 juízes substitutos assumiram varas que estavam vagas em comarcas no interior e na Capital
| 18/01/2022
- 15:20
Após concurso, 7 comarcas sem juízes no interior recebem novos magistrados em 2022
(Foto: Divulgação)

Após concurso realizado em 2021, 13 juízes substitutos assumiram varas que estavam vagas em comarcas no interior e na Capital. Assim, a população das comarcas de Água Clara, Brasilândia, Porto Murtinho, Itaquiraí, São Gabriel do Oeste, Iguatemi e Angélica já pode buscar a solução para suas demandas na justiça com residente na comarca.

Assumiram as varas, depois de três meses de preparação no curso de formação, os juízes Eduardo Augusto Alves (Água Clara), Laísa de Oliveira Ferneda (Brasilândia), Thiago Notari Bertoncello (Porto Murtinho), Lídia Geanne Ferreira e Cândido (Itaquiraí), César David Maudonnet (Itaquiraí), Ricardo Adelino Suaid (São Gabriel do Oeste), Luís Augusto Tuon (Itaquiraí), Fernanda Giacobo (Iguatemi) e Camila Neves Porciúncula (Angélica). Na Capital ficaram Larissa Ribeiro Fiuza e Rafael Condé Tostes (ambos na 6ª Vara de Família e Sucessões), Bruce Henrique dos Santos Silva e Mayara Schaefer Lermen (ambos na 5ª Vara de Família e Sucessões).

Antes de assumir a jurisdição, os juízes substitutos participaram do curso de Formação Inicial para Magistrados, oferecido pela Judicial (Ejud-MS) e credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso foi composto por três módulos, um local, um nacional e um eleitoral.

A carga horária total do curso foi de 480 horas-aula, sendo 40 horas do módulo nacional da Enfam, 416 horas-aula do módulo local e a prática judicante, e 24 horas do módulo eleitoral do TRE/MS. Na capacitação a participação foi obrigatória, com frequência integral, como requisito para aprovação, constituindo-se inclusive em etapa do processo de vitaliciamento nos termos da Resolução da Enfam. O curso de formação inicial terminou no dia 17 de dezembro.

Veja também

O Google Tradutor adicionou mais 13 novos idiomas na ferramenta de tradução instantânea de textos,...

Últimas notícias