Sete projetos de alunos da Sesi, em Mato Grosso do Sul, foram selecionados para a última etapa da 20ª Febrace 2022 – Feira Brasileira de Ciências e  Engenharia, prevista para ocorrer em março deste ano.

Um dos principais objetivos do evento é estimular novas vocações em ciências e engenharia, além de induzir práticas pedagógicas inovadoras nas escolas e estimular a cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental, média e técnica).

Por conta da covid, a coordenação da Febrace anunciou mudanças no formato do evento e alteração das datas de realização. Desta forma, também foi cancelada a etapa presencial prevista na de São Paulo (USP).

A nova data foi estipulada para ocorrer entre os dias 14 e 26 de março. Com isso, os finalistas terão a oportunidade de participar de mais uma rodada de banca de avaliação online ao vivo.

A visitação do público à feira será feita virtualmente pela página https://febrace.org.br/virtual/, que estará disponível a partir do dia 14 de março. A cerimônia de premiação também será realizada pela internet.

Nesta 20ª edição, são ao todo 497 projetos finalistas em todo o país, desenvolvidos por 1.080 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico; de 333 escolas; orientados por 626 orientadores e coorientadores.

Confira os projetos finalistas da Escola SESI na 20ª edição da FEBRACE:

A inclusão de mulheres trans no esporte

Escola SESI Campo Grande

Maria Clara de Sousa Silva, Daniele Navarro Dias Andrade (Orientador)

A influência do anime Naruto nos alunos da Escola SESI Campo Grande

Escola SESI Campo Grande

Ana Clara Miranda Tavares, Daniele Navarro Dias Andrade (Orientador)

A violência contra a mulher nos tempos de pandemia do covid-19 em Mato Grosso do Sul

Escola SESI Dourados

Beatriz Cassuci Lomba, Fábio Araújo Gomes (Orientador), Diego Corrêa da Silva (Coorientador)

Análise da relação entre adolescência e tecnologias digitais e seus impactos

Escola SESI Dourados e CETEC SENAI Dourados

Elloá de Sousa Soares, Maria Eduarda de Oliveira Macedo, Diego Corrêa da Silva (Orientador)

Avaliação da utilização do extrato dos frutos da Morinda citrifolia aplicado a embalagens alimentícias, como forma de inibição da ação dos carunchos Sitophilus zeamais, Sitophilus Oryzae e Tribolium Castaneum

Escola SESI Naviraí e Centro Integrado SESI/SENAI Aparecida do Taboado

Igor Guissani Bruno, Ellen Amanda Maria Santos Da Silva, Vinicius Agostini Machado (Orientador), Tarcísio Rodrigues de Paula Santos (Coorientador)

Projeto EVA

Escola SESI Naviraí

Ana Júlia Cavalcante Dobbins, Ludmila Souza Farias, Anderson Douglas da Rocha Souza (Orientador)

Tabuleiro Tech Vikings – Contra o Sedentarismo

Escola SESI Naviraí

Lívia Marchini Soares, Ana Beatriz Celestino Strada, Maria Eduarda Santos Castriani, Anderson Douglas da Rocha Souza (Orientador), Fernando Luiz Gonçalves (Coorientador)