Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos de escola pública de Campo Grande conquistam 2° lugar em concurso nacional de sustentabilidade

Cerca de 180 estudantes participaram da competição nacional
Arquivo -

Com ideias de um futuro sustentável, dois estudantes de escolas públicas de conquistaram o 2° lugar no concurso nacional de iniciativa da Aegea Saneamento, controladora da Águas Guariroba. A competição premia os melhores projetos desenvolvidos sobre saneamento e meio ambiente.

O projeto “Reaproveitar & Transformar” dos jovens Alessandro Lima da Silva e Evellyn Costa de Carvalho foram destaques dentre outros 180 jovens que participaram da competição, levando o troféu nesta terça-feira (8). O ideal apresentado pelos talentos foi sobre estudos com perdas de água usada nas tarefas domésticas e o impacto do lixo eletrônico para o meio ambiente.

Como solução para estes problemas, o trabalho traz alternativas de reuso da água e reciclagem do lixo proveniente do consumo de eletroeletrônicos. “É um projeto que traz uma outra perspectiva de vida e de saúde para o meio ambiente e para as pessoas. Estes jovens estão de parabéns”, afirmou Gabriel Buim, diretor-executivo da Águas Guariroba. “Os jovens Pioneiros refletem pra gente este sonho, vindo da cabeça desses adolescentes, querendo mudar o seu pedaço de mundo”, completou Radamés Casseb, CEO da empresa.

Aluno da João Carlos Flores, da Vila Morumbi, Alessandro Lima destacou que foi uma oportunidade de pensar em um mundo melhor e mais sustentável para o futuro. “É muito importante porque quanto mais o mundo vai crescendo, mais as coisas vão mudando e mais nós precisamos cuidar e nos preocupar com o meio ambiente para garantir um futuro melhor para todos”, afirmou.

“Fiquei muito feliz com o resultado e em poder ter este espaço para apresentar ideias”, resumiu a jovem Evellyn de Carvalho, estudante da Estadual Aracy Eudociak, do bairro Tijuca.

O primeiro lugar da etapa nacional do Pioneiros ficou com o projeto “Boa encanação para todos”, os jovens de Timon – MA, Fernanda Colaço e Djavan Santos. Já o 3º lugar foi para o projeto “Sistema de horta autossustentável”, desenvolvido pelas estudantes Jéssica Teodoro e Raissa Carvalho do município de Vera – MT.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Recurso no STJ pode anular multas de R$ 450 mil por ônibus lotados na pandemia

Fornecimento de energia em Portugal pela elétrica EDP é totalmente restabelecido após apagão

Rodeio tem retorno garantido na 59ª Expoagro de Dourados

Médica autora de best seller sobre vida e morte faz palestra em prol do Hospital São Julião

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

Justiça marca audiência de ex-diretor da Agepen acusado de desvio milionário em fraude de contratos

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ex-secretárias, servidores e empresários são denunciados por desvios de R$ 10 milhões em Água Clara

Envolvidos fraudava mlicitações e servidores recebiam propina de empresários

Cotidiano

Gino Ferreira apresenta a 59ª Expoagro na Câmara de Vereadores de Dourados

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, utilizará a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (28) para divulgar a programação da 59ª Expoagro, que ocorrerá de 9 a 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Famosos

Após término, Wanessa Camargo choca ao revelar se reataria com Dado Dolabella

Após dois meses do término, Wanessa Camargo deixa os fãs chocados ao falar sobre possível reconciliação com Dado Dolabella

Cotidiano

‘O mais difícil é não conseguir se comunicar com os familiares’, diz campo-grandense sobre apagão em Portugal

Bianca vivenciou as horas de dificuldades na região do Porto sem energia elétrica e internet