Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos de cidade de MS estão sem transporte escolar e mães se preocupam: ‘Estão perdendo aula’

A prefeitura de Ribas do Rio Pardo esclarece que é preciso aguardar documento de empresa licitada para o transporte escolar
Arquivo -

Alunos da área rural da cidade de estão sem acesso ao transporte escolar e não conseguem frequentar as aulas presenciais, conforme relatado pela mãe de uma das crianças ao Jornal Midiamax.

De acordo com a mãe Luana Cabianca, os filhos não estão conseguindo frequentar as aulas presenciais da do Mimoso Polo, na zona rural do município. “Nossas crianças estão perdendo aula”, desabafa.

Em nota, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo esclarece:

“Todas as 88 linhas de transporte escolar rural do município de Ribas do Rio Pardo foram licitadas. Sobre a linha que atende a Sala citada, nós já estamos no 3º pregão, na tentativa de conseguir uma empresa prestadora do serviço. Ao longo dessas tentativas, houve empresa que desistiu, outra que não apresentou documentação necessária. O último teve o resultado no dia 15 de fevereiro, chamamos o primeiro, depois o segundo classificado e já vamos chamar o terceiro. Somos obrigados, por força de lei, a aguardar. Vencido o prazo legal e não havendo uma empresa apta, nós iremos fazer uma contratação emergencial. De forma alguma os alunos estão impedidos de estudar, as atividades estão sendo enviadas de forma remota. Esclarecemos ainda que o município começou as aulas de forma 100% presencial, ontem dia 7 de março e estes continuaram recebendo as atividades remotamente”. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued