Em apenas três horas, registrou 100mm de acumulado de chuva. O registrado está dentro do previsto pelo (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), que indicou acumulado de até 125mm.

Conforme a estação automática do (Instituto Nacional de Meteorologia), na primeira hora de chuva, foi registrado 9,4mm. Na segunda hora, 75,4mm que, somando, deu 85mm nas duas primeiras horas. Na terceira hora de tempestade, foram registrados mais 16mm. 

A quantidade de chuva causou alagamentos na cidade, como na Avenida Ricardo Brandão, onde um motorista tentou atravessar as águas do Córrego Prosa, que transbordou. Na Avenida Afonso Pena, uma academia ficou com o estacionamento alagado com a água da chuva. 

A avenida Sete, no Jardim Carioca, ficou completamente inundada e submersa, encobrindo buracos perigosos e aumentando os riscos de acidentes. As obras de drenagem e asfalto no bairro são demoradas e a população já perdeu a paciência com a passividade do poder público, que não oferece resposta objetiva aos questionamentos feitos pelos moradores do bairro – seja em imóveis residenciais ou comerciais.

Previsão de acumulado de 125mm

Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) divulgou a previsão estendida para os próximos 16 dias em Mato Grosso do Sul.

Entre os dias 10 a 18 de março, primeiro período de previsão, há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com acumulado de chuvas de cerca de 15 a 125 milímetros devido ao avanço de frente fria, com pouca umidade e deslocamento de ventos em médio e alto nível. A maior incidência de chuva está prevista para o leste do estado.

Já no segundo período, entre os dias 18 a 26 de março, há probabilidade de chuvas moderadas a localmente fortes, bem como tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. As chuvas serão de 5 a 90 milímetros. O maior número de acumulados de chuva estão previstos para a região sudoeste do estado.