Ainda com calor de até 40°C, tempo começa a mudar a partir dessa quarta em MS

São previstas pancadas de chuvas isoladas para hoje e tempestades para quinta
| 26/01/2022
- 11:04
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Após dias de calor intenso, o clima começa a mudar a partir desta quarta-feira (26) em Mato Grosso do Sul, mas o calor continua. A previsão indica a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e máximas que podem variar entre 26°C e 40°C. As maiores temperaturas devem ser registradas em parte do sudoeste e no sul da região pantaneira.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a nebulosidade pode aumentar em diversas áreas do Estado, e há chance de pancadas isoladas de chuva. As temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C e 27°C e as máximas podem ficar entre 26°C e 40°C. O calorão persiste em parte do sudoeste e no sul da região pantaneira.

De acordo com a coordenadora do , Valesca Fernandes, o tempo deve sofrer uma ‘virada’ entre hoje e amanhã (27). “Entre quarta, com maior probabilidade na quinta, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido o avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade”, explicou.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado nesta quarta-feira.

mapa tempo quarta 1 e3WTNfK

Veja também

O Cijus (Centro Integrado de Justiça) disponibilizou um espaço de atendimento para instalação do "Procon...

Últimas notícias