Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após espera de 2h de clientes preferenciais, agência da Caixa é multada em Campo Grande

Segundo a superintendência, uma cliente da fila preferencial do banco chegou a esperar 2h e 20 minutos por atendimento
Fernanda Feliciano -
Foto: Divulgação/Procon

O (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul multou a agência bancária da Caixa, localizada na Rua 13 de maio, por demora no atendimento de clientes, nesta sexta-feira (20). Segundo a superintendência, uma cliente da fila preferencial do banco chegou a esperar 2h e 20 minutos por atendimento.

Conforme o Procon, o tempo de espera por atendimento estabelecido por lei é de 15 minutos, mas na agência, as pessoas que necessitaram dos serviços de organização do crédito se encontraram insatisfeitas com a demora no atendimento até mesmo em dias comuns.

Equipes da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho) verificaram que a demora por atendimento de algumas pessoas foi maior que o previsto na lei. Uma delas foi uma cliente da fila preferencial que recebeu a senha às 11h48 e foi atendida às 14h08, o que totaliza uma espera de 2h e 20 minutos. De acordo com o Procon, várias pessoas que chegaram após ela no local foram atendidas primeiro. Outros casos com demora superior à 1h no atendimento também foram encontrados.

Segundo o Procon, um dos funcionários, mesmo diante da fiscalização, comentou que “esperar uma hora ou duas é pouco quando comparado a outros dias de trabalho”. Além disso, a agência está funcionando das 9h às 14h, sem um aviso ou sinalização do fato para os clientes. Dessa forma, os seguranças da agência “travam” as portas giratórias com cadeiras de modo para que as pessoas não entrem antes do horário.

Em nota, a Caixa informa que está realizando ações sistêmicas para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências. Uma das ações, foi ampliar o número de empregados e colaboradores para fortalecer a sua rede de atendimento.

“A agência Centro, em /MS, funciona das 9h às 14h, sendo que 30 minutos antes da abertura é iniciada a recepção qualificada, o atendimento aos clientes preferenciais e a entrega das senhas. A alteração do horário faz parte das ações de melhoria do atendimento ao público na região, em especial atendimento social, sendo uma iniciativa exclusiva da CAIXA. Todos os que chegam durante o horário de funcionamento recebem senhas que garantem o atendimento no mesmo dia.

A agência Centro também recebeu quatro novos empregados nos últimos meses para fortalecer o atendimento aos seus clientes.

A CAIXA exerce papel estratégico como agente pagador de benefícios sociais e operador das políticas sociais do Governo Federal. O banco está realizando o pagamento do Auxílio e do Abono Salarial para milhões de beneficiários.

Já o saque extraordinário do tem calendário estabelecido de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores. O crédito será efetuado exclusivamente na conta Poupança Social Digital, que será aberta automaticamente pelo banco, sem a necessidade de comparecimento às agências.

Para maior comodidade dos clientes, seguem abaixo endereços das Lotéricas CAIXA próximas à Agência Centro:

▪️Lotérica 13 de Maio – Rua 13 de Maio, 3.030 – Centro

▪️Lotérica Sorte Grande – Rua Cândido Mariano, 1487 – Centro

▪️Lotérica Ferradura da Sorte – Rua Rui Barbosa, 2.938 – Centro

▪️Lotérica Praça da Sorte – Rua 13 de Maio, 2334 – Centro

O banco disponibiliza também atendimento por meio do Internet Banking CAIXA, do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros (www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos).

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA, nos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). O beneficiário do Auxílio Brasil poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111″.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empresária morta por PM em clínica levou três tiros e 51 facadas

André Salineiro em discurso na Câmara Municipal

Salineiro critica falta de transparência do PL em MS: ‘estamos isolados a nível nacional’

Correios: Falha de rastreamento e atraso nas entregas geram reclamações repentinas

Loterias Caixa sorteia prêmios milionários em cinco modalidades nesta quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Tarifa zero de energia: cerca de 100 mil famílias ainda não aderiram ao programa em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu a Melissa? família oferece recompensa de R$ 500 para quem encontrar Shih Tzu

Cadelinha que veio para "suprir falta de irmão" desapareceu no Bairro Universitário, em Campo Grande

Polícia

‘Não servem para serem doados’, diz delegado sobre os 1,6 mil tênis apreendidos em Campo Grande

Os tênis foram apreendidos durante a Operação "Analepse"

Polícia

Polícia pede interdição judicial de bar conceituado no Jardim dos Estados em Campo Grande

Estabelecimento é alvo de diversas reclamações há meses e segue funcionando mesmo após ‘batidas’ da polícia

Esportes

Calderano vence de novo e vai às quartas do Mundial de Tênis de Mesa

Calderano derrotou adversário em apenas 30 minutos