Aeroporto de Campo Grande deve ter movimento de 89 mil passageiros no fim de ano

Infraero tem expectativa de receber aumento de 45% passageiros de 16 de dezembro a 2 de janeiro

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Aeroporto de Campo Grande. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Tradicionalmente, o fluxo de pessoas nos aeroportos do Brasil costuma ser maior no fim de ano. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber 89 mil passageiros de 16 de dezembro a 2 de janeiro.

Para este período estão previstos 635 voos, sendo 89.051 passageiros estimados. No ano passado, decolaram 561 voos e 79.713 passageiros, uma taxa de 13% a mais de voos e 12% de passageiros.

Em Corumbá, estão programados 32 voos com 3.276 passageiros. No ano passado, foram 20 voos com 1.091 pessoas, o que corresponde ao aumento de 60% em decolagens e pousos e 200% em viajantes. Ponta Porã iniciou as operações neste ano e tem previstos 30 voos com 3.105 pessoas.

Dos 19 aeroportos da rede Infraero, a expectativa é que 2,5 milhões de pessoas viagem no Brasil, estimativa 45% maior comparada ao ano passado, que atingiu 1,7 mil embarques e desembarques, entre 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro.

Projeção para o movimento do período considera um balanço das programações informadas pelas empresas aéreas. De acordo com os dados, estão previstos também 18,7 mil pousos e decolagens no período, 38% superior em relação aos 13,5 mil voos realizados no período do ano passado.

Retorno das máscaras

Desde 25 de novembro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) voltou com a obrigatoriedade do uso das máscaras nos aeroportos e dentro dos aviões, por conta dos dados epidemiológicos atuais, que indicam aumento no número de casos de covid-19 na população brasileira.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

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