Os moradores da comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande, estão sofrendo desde a madrugada com a chuva. Muitas casas estão alagadas e os moradores lutam para salvar móveis e objetos da água.
As vielas que cortam a comunidade também estão tomadas pela água, que forma, em muitas delas, uma enxurrada.
Maicon Gabriel de Souza, de 23 anos, mora com a esposa e a enteada. No barraco de lona onde vivem, o chão está cheio de poças da água. “As cobertas todas molharam, está bem complicado”.

Diovana Nascimeto Valeixos, de 20 anos, mora com o filho de 4 anos. Ela acordou de madrugada por conta de uma telha que voou levada pelo vento. “Eu estava com meu filho no colo quando a telha começou a voar. Ainda consegui pegar uma”, conta ela que foi para a casa da irmã depois.
Em outro local vive um casal de 17 anos que se mudou há 5 dias para a comunidade. Como ainda está em construção, o casal precisou improvisar e montar uma barraca de camping dentro do barraco.
Acordada desde a meia-noite, Rosimeire Batista Neto, de 46 anos, colocou um balde em cima da cama, onde tem uma goteira. “Antes eu morava de aluguel, mas prefiro comer”, lamenta ela.
