Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ações do Outubro Rosa chegam a distrito de Dourados neste sábado

Além dos exames, programação conta com palestras, café da manhã e brindes
Marcos Morandi -
Ações de prevenção ao câncer de mama em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Programação organizada pela prefeitura de por meio da Unidade Básica de Saúde do distrito de Itahum realiza uma ação da Campanha neste sábado (22), voltada ao público feminino, das 7h às 15h.

O cronograma inclui exames preventivos Papanicolau e clínicos de mama, além de palestras sobre autocuidado, principalmente, às mulheres que não conseguem ir até o posto em horário comercial por conta do trabalho ou outras atividades.

Mulheres de 20 a 64 anos de toda a cidade podem comparecer à unidade com os documentos pessoais, comprovante de residência com o CEP e cartão SUS para serem atendidas. Não há limite de número de exames a serem realizados nem necessidade de agendamento.

Além da coleta do preventivo e exames clínicos, a programação conta ainda com café, entrega de brindes, auriculoterapia, conversas sobre exercício na terceira idade e aromaterapia. Ação conta com parceria da farmacêutica e biomédica Melissa Brandolis, além da enfermeira Fabiana Faker.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira