Acidente na pista de Congonhas mantém voos cancelados em Campo Grande

Aeroporto opera sem restrições, nesta segunda-feira (10), mas com voos cancelados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
aeroporto
(Foto: Ilustrativa/Henrique Arakaki | Midiamax)

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente, nesta segunda-feira (10). Contudo, o acidente com um avião na pista de Congonhas reflete em voos previstos para Capital, e todos foram cancelados.

Havia um voo da Latam previsto para chegar às 6h25 de Campo Grande para Guarulho, mas foi cancelado durante a madrugada. Há outro um voo da Latam cancelado, que iria sair de Campo Grande com destino à Brasília às 9h25.

Ainda há 18 voos previstos durante o dia, sendo 10 chegadas e 8 partidas para destinos nacionais. Conforme o monitoramento em tempo real da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Por enquanto, as operações aéreas acontecem sem interrupção na prestação de serviço por conta do tempo. A Infraero pede que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar. Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência e para internacionais, com 3h

Clique aqui para conferir o monitoramento on-line.

Acidente na pista

Um avião de pequeno porte quase saiu da pista do Aeroporto de Congonhas, na tarde de domingo (9), por pouco não caiu do barranco em direção à rua. Os pneus da aeronave estouraram durante o pouso. O acidente causa atrasos e cancelamentos em Campo Grande, incluindo o da cantora Pitty, que se apresentaria no Campão Cultural.

Segundo informações do site CNN, não há feridos no acidente. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) disse que havia dois tripulantes e três passageiros no voo. O avião saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, às 12h16, e pousou em São Paulo às 13h30.

O avião pertence a uma empresa particular de construção civil, sem autorização para táxi aéreo.

Conteúdos relacionados