Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dia do Consumidor tem ação na praça Ary Coelho para atender reclamações em Campo Grande

Procon-MS ficará na praça Ary Coelho, das 8h até as 17h desta terça-feira (15)
Arquivo -
Atendimento nesta terça de manhã
Atendimento nesta terça de manhã

Mais de 300 pessoas devem passar pela praça Ary Coelho no centro de nesta terça-feira (15). O público procura o atendimento do , que realiza uma ação especial de atendimento à população em alusão ao Dia Internacional do Consumidor.

Desde antes das 8h, quando iniciou a ação, as pessoas já esperavam pelo atendimento. Dona Antonia Moura, de 70 anos, foi até a praça em busca de uma solução para o problema que está tendo com a concessionária de abastecimento de esgoto de Campo Grande.

Segundo a idosa, ela não conseguiu contato com a empresa para alertá-los sobre um vazamento de água que estava interrompendo o fornecimento adequado do serviço.

[Colocar ALT]
Dona Antonia Moura (Foto: Nathalia Alcântara)

“Eu tive que pagar um pedreiro para fazer o serviço. Além disso, fui multada por fazer uma ligação direta, já que precisava de água enquanto não arrumei o vazamento”, lamenta.

As empresas com maior número de reclamações foram a M/S – Distribuidora de Energia S.A, com 364 ocorrências, seguida da Águas Guariroba com 290, Mercadopago.com Representações LTDA, com 156, Banco S.A, com 152, e OI Celular, com 121 reclamações.

Dentre as reclamações da Energisa, a maioria é de cobrança indevida/abusiva com 207 registros. Mesma situação da Águas Guariroba, empresa que cuida da água e esgoto de Campo Grande, que contabiliza 183 reclamações fundamentadas por cobrança indevida/abusiva.

Já seu Orestes Telles Moreira, de 88 anos, teve problema com a operadora de celular. “Eu cancelei o plano e estou há seis meses recebendo boleto com cobranças”.

Serviço

O Procon/MS ficará na praça Ary Coelho, das 8h até as 17h. Também terá atendimento de serviços essenciais de Água e Luz, com equipes das empresas Energisa e Águas Guariroba no local.

Outro lado

Em nota, a Energisa afirma que busca soluções para os problemas dos clientes e que, “das 364 reclamações consideradas fundamentadas pelo órgão de defesa do consumidor, 167 receberam a classificação de “fundamentada atendida”.

Conforme a concessionária, na maioria das vezes, as reclamações “estão acompanhadas de solicitações comerciais como parcelamento de débitos em condições diferenciadas”. 

Ainda, a Energisa pontua que discorda do ranking do Procon, uma vez que alega ter grande número de clientes.

Para contato com a distribuidora, estão disponíveis as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e call center. O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Há ainda a Gisa, o atendimento via WhatsApp.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia