Depois do feriado de Santo Antônio incomum em , com funcionamento de repartições públicas e a maior parte do comércio aberto devido à antecipação em 2021, o feriado de , nesta quinta-feira (16), será de órgãos públicos municipais fechados em Campo Grande.

Órgãos municipais de Campo Grande funcionam normalmente na sexta-feira (17), diferente de repartições do Governo do Estado que terão ponto facultativo na sexta em razão de alteração publicada nesta quarta-feira (15) pelo Governo.

Confira abaixo lista do que abre e fecha na Capital nesta quinta (16) e sexta-feira (17):

Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande não terá expediente nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. Vão funcionar apenas as unidades e os serviços considerados essenciais no atendimento à população. O expediente na sexta-feira (17) será normal em todos os órgãos.

Governo do Estado e Detran-MS

Em decreto publicado nesta quarta, o Governo do Estado definiu mudança no ponto facultativo relativo ao dia de Santo Antônio, na última segunda-feira (13). Com a mudança, servidores de todas as cidades de Mato Grosso do Sul terão do dia 16 ao 19. Até semana passada, moradores apenas de 7 cidades teriam o ponto facultativo nesta sexta, mas com novo regramento a folga será para todos.

Mais detalhes do decreto podem ser conferidos aqui.

Saúde

Na quinta-feira (16), as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertos 24 horas.

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham na quinta-feira em Campo Grande.

Campo Grande possui quatro CRSs localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Comércio

Na quinta-feira (16), dia do feriado de Corpus Christi, as empresas do comércio de Campo Grande deverão avaliar se quiserem abrir, confirma a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Na sexta-feira (17), o funcionamento é normal.

De acordo com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), as lojas do Centro abrirão nesta quinta. As lojas âncora e as demais da região central abrirão suas portas a partir das 9 horas, sendo que o fechamento será entre 15 e 16h.

As lojas dos bairros poderão abrir normalmente, dentro do seu horário habitual, dependendo da decisão dos empresários.

Correios

Os Correios em MS informaram, por meio de nota, que na quinta-feira (16) as agências fecham e na sexta-feira (17) o atendimento deverá ser normal.

Supermercados

Conforme a AMAS (Associação dos Supermercados de MS), os supermercados devem abrir conforme o acordo trabalhista.

Bancos

Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que os bancos ficam fechados no feriado do dia 16. E na sexta-feira, 17 de maio, o atendimento ao público nas agências volta a ocorrer normalmente.

Ônibus

Os ônibus circulam em horário diferenciado nesta quinta, conforme tabela de feriado, ou seja, com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui. Na sexta-feira a circulação deve ser normal.

Shoppings

Shopping Campo Grande:  Horário normal, das 10h às 22 horas.

Shopping Bosque dos Ipês: Horário normal, das 10h às 22 horas.

Shopping Norte Sul Plaza: Horário de funcionamento normal, das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central: Dia 16: horário especial, das 9h às 16h.

Delegacias de plantão

Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro
Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700).

Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol
Rua Soldado-Polícia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9016).

Delegacia da Mulher (Casa da Mulher Brasileira)
Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imá (3304-7575).