FAB usou dois Tucanos para interceptar aeronave em MS que carregava 500 kg de droga
Pouso forçado só foi realizado em São Paulo, após perseguição aérea
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A aeronave interceptada pela FAB (Força Aérea Brasileira), neste domingo (3), em Mato Grosso do Sul, fez um pouso forçado em território paulista e estava com 500 quilos de pasta base de cocaína.
A interceptação ocorreu no início da tarde, quando uma aeronave, de pequeno porte, entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Em seguida, duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram empregadas para monitorar e interceptar o avião.
Na ocasião, a FAB diz que os pilotos de defesa aérea seguiram o “protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro”, interrogando o piloto da aeronave, porém, não obtiveram resposta. Em seguida, o veículo foi classificado como suspeito, conforme previsto no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004.
O piloto então recebeu ordens para mudar de rota e fazer o pouso obrigatório em aeródromo específico. Mais uma vez, não obedeceu e houve o “tiro de aviso” por parte dos policiais. Ainda sem retorno, a aeronave foi considera hostil e o próximo procedimento foi o “tiro de detenção”.
Sem qualquer plano de voo, a aeronave teria entrado no espaço aéreo do Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul. O piloto fez o pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.
Após este fato, a PF (Polícia Federal) assumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS). Os agentes apuraram que os dois envolvidos fugiram antes da chegada dos policiais e apreenderam a carga ilícita.
Veja o vídeo obtido pelo Jornal Midiamax:
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
STF encerra, por 9 a 2, votação que mantém Robinho preso
Na última sexta-feira, Alexandre de Moraes votou junto do relator do caso
Nove em cada dez brasileiros pretendem comprar algo na Black Friday
A Black Friday de 2024 será nesta sexta-feira (29) e, desde o início do mês, o varejo brasileiro tem antecipado anúncios de produtos e serviços em promoção para atrair a atenção dos consumidores e alavancar as vendas. Na edição deste ano, 89% dos brasileiros pretendem comprar algo. Desses, 85% querem comprar algum item para si…
Criança de dois anos morre ao cair em poço na casa dos avós
Os militares e equipe do hospital tentaram reanimação
Aposta feita em Rio Verde acerta cinco números da Mega e fatura R$ 94 mil
Ninguém acertou as seis dezenas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.