Pular para o conteúdo
Cotidiano

À espera de nova onda de frio, Dourados intensifica entrega de cobertores

Distribuição aconteceu nesta quarta-feira com o apoio de entidades assistenciais
Marcos Morandi -
Entidades participaram da entrega em Dourados (Foto: Leandro Silva)

Com o apoio de entidades assistenciais, a prefeitura de , por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), intensificou a entrega de cobertores para as entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade nesta semana.

Segundo a meteorologia, o frio será intenso durante o final de semana e, por isso, nesta quarta-feira (8), centenas de mantas foram entregues para obras de trabalho social, de acordo com informações da administração municipal.

O apoio das entidades é fundamental para que o trabalho seja otimizado e atinja mais pessoas, de acordo com o prefeito (PP). “Recebemos estes cobertores do Estado e agora estamos reforçando o estoque das entidades que nos ajudam na acolhida durante os dias frios. ”, explica Guedes.

A secretária de Assistência Social, Daniela Hall, explica que os (Centro de Referência da Assistência Social) também receberam cobertores para a distribuição. “Há duas semanas buscamos este material em , destinamos parte para os CRAS e uma parte para atender os nossos parceiros. Hoje foram 200 cobertores para os Vicentinos, 200 para a Defesa Civil e 100 para a comunidade Tempo de Vida”, explica Daniela.

Para José Marcos, da Comunidade São Vicente de Paulo, essa doação vai garantir que as famílias sejam atendidas. “No frio, o número de atendimentos aumenta, a aumenta. Hoje temos cerca de 600 famílias cadastradas, mas quem precisar de ajuda pode procurar a paróquia mais próxima da sua residência”, disse.

O pastor e líder do Social Tempo de Vida, Diego Araújo, ressaltou a importância da parceria com o Poder Público. A Comunidade Tempo de Vida fica na rua Hayel Bom Faker, 2.555, e a entrega das refeições acontece de segunda à sexta das 11h às 12h30.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados