Com o apoio de entidades assistenciais, a prefeitura de , por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), intensificou a entrega de cobertores para as entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade nesta semana.

Segundo a meteorologia, o frio será intenso durante o final de semana e, por isso, nesta quarta-feira (8), centenas de mantas foram entregues para obras de trabalho social, de acordo com informações da administração municipal.

O apoio das entidades é fundamental para que o trabalho seja otimizado e atinja mais pessoas, de acordo com o prefeito (PP). “Recebemos estes cobertores do Estado e agora estamos reforçando o estoque das entidades que nos ajudam na acolhida durante os dias frios. ”, explica Guedes.

A secretária de Assistência Social, Daniela Hall, explica que os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) também receberam cobertores para a distribuição. “Há duas semanas buscamos este material em Campo Grande, destinamos parte para os CRAS e uma parte para atender os nossos parceiros. Hoje foram 200 cobertores para os Vicentinos, 200 para a e 100 para a comunidade Tempo de Vida”, explica Daniela.

Para José Marcos, da Comunidade São Vicente de Paulo, essa vai garantir que as famílias sejam atendidas. “No frio, o número de atendimentos aumenta, a fome aumenta. Hoje temos cerca de 600 famílias cadastradas, mas quem precisar de ajuda pode procurar a paróquia mais próxima da sua residência”, disse.

O pastor e líder do Social Tempo de Vida, Diego Araújo, ressaltou a importância da parceria com o Poder Público. A Comunidade Tempo de Vida fica na rua Hayel Bom Faker, 2.555, e a entrega das refeições acontece de segunda à sexta das 11h às 12h30.