‘5G em CG’: Site prefeitura permite acompanhar a implantação do sinal em Campo Grande
Somente Brasília tem conexão ativa com o 5G até então
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande passa a ter, a partir desta sexta-feira (8), um site de informações para auxiliar os usuários sobre a implantação do 5G na Capital. A cidade que conta com 916 mil habitantes foi uma das primeiras capitais do país a se preparar para receber a tecnologia.
O site, disponível neste link, torna o processo de implantação do 5G mais transparente. O link conta com legislações vigentes, a lista com os celulares certificados para receber a tecnologia, autorizados pela Agencia Nacional de Telecomunicações.
Além disso, a página tem uma aba para que as operadoras disponibilizem e mantenham atualizadas as informações sobre a geolocalização dos equipamentos, conforme vão sendo instalados, e uma área com as principais perguntas e respostas mais buscadas sobre o assunto.
Também há uma linha do tempo cronológica da tecnologia móvel apresentando uma evolução desde 1980, inicio da comunicação analógica.
O 5G é a evolução da atual rede de celulares de quarta geração. Trata-se de uma rede mais potente e veloz que, além de ser “inteligente”, causa menos impacto ao meio ambiente. A rede 5G é o próximo passo evolutivo dado pelas redes de comunicação móvel.
A Anatel informou que todas as capitais brasileiras devem receber a tecnologia até 29 de setembro.
Novidade do 5G
A quinta geração de internet móvel, o 5G, foi ativado na quarta-feira (6) no Brasil, mas apenas a capital federal, Brasília, está contando com a tecnologia ativa.
Inicialmente, a previsão para disponibilização da tecnologia seria até o final do mês de julho, mas a Anatel aprovou na segunda-feira (4) que o prazo fosse estendido para setembro devido a dificuldades logísticas para importação de equipamentos.
Em Campo Grande, o site NPERF, mostra a atual cobertura 5G na cidade. Apenas a região central contempla o sinal, representado na cor roxa no mapa ao lado.
Também estão previstos investimentos para ampliar a rede 4G em localidades, municípios e rodovias que ainda não contam com essa cobertura.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.