Cotidiano

Vontade de se vacinar gera fila de ‘dobrar a quadra’ em parque de Campo Grande

A vacinação contra a covid-19 em idosos de 79 anos começou nesta terça-feira (2) em Campo Grande e seguirá até amanhã (3). A ânsia pela imunização acabou gerando uma grande fila de carros no Parque Ayrton Senna, um dos pontos de vacinação da capital. Logo no início da manhã, uma enorme fila foi formada no […]

Gabriel Neves Publicado em 02/03/2021, às 11h07 - Atualizado às 15h47

(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A vacinação contra a covid-19 em idosos de 79 anos começou nesta terça-feira (2) em Campo Grande e seguirá até amanhã (3). A ânsia pela imunização acabou gerando uma grande fila de carros no Parque Ayrton Senna, um dos pontos de vacinação da capital.

Logo no início da manhã, uma enorme fila foi formada no entorno do parque, com os carros ocupando parte da Rua Jorn. Valdir Lago e virando na Rua Arquiteto Vila Nova Artigas.

Pessoas que estão trabalhando na campanha de vacinação relatara ao Midiamax que a fila se formou por volta das 08:00, por conta de dois motivos: vontade das pessoas de se vacinarem e atrasado na chegada dos imunizantes.

Poucas horas depois, por conta dos 4 boxes de vacinação no interior do parque, a fila chegou ao fim, mas o atendimento e vacinação continuam a ocorrer no local ao longo do dia.

Vacinação nos próximos dias

A vacinação nos idosos de 79 anos continuam ao longo da terça e durante toda a quarta em Campo Grande. Logo depois, na quinta e sexta-feira será a vez dos idosos com 78 anos.

A aplicação da primeira dose neste público irá acontecer paralelamente a realização da dose de reforço em idosos com mais de 90 anos em 55 unidades de saúde, além do Drive-thru localizado no Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho, conforme cronograma.

Para facilitar o atendimento parta vacinação, o idoso deve realizar o cadastro no sistema de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. A identificação não é um agendamento e o atendimento nas unidades e no Drive-thru é por ordem de chegada, informa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

No Drive-thru, o horário de atendimento é das 7h30 às 17h30. Já nas unidades de saúde das 13h às 17h. Mais informações sobre calendário e os pontos de imunização podem ser conferidos no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

Jornal Midiamax