A vacinação contra a covid-19 em idosos de 79 anos começou nesta terça-feira (2) em e seguirá até amanhã (3). A ânsia pela imunização acabou gerando uma grande fila de carros no , um dos pontos de ção da capital.

Logo no início da manhã, uma enorme fila foi formada no entorno do parque, com os carros ocupando parte da Rua Jorn. Valdir Lago e virando na Rua Arquiteto Vila Nova Artigas.

Pessoas que estão trabalhando na campanha de vacinação relatara ao Midiamax que a fila se formou por volta das 08:00, por conta de dois motivos: vontade das pessoas de se vacinarem e atrasado na chegada dos imunizantes.

Poucas horas depois, por conta dos 4 boxes de vacinação no interior do parque, a fila chegou ao fim, mas o atendimento e vacinação continuam a ocorrer no local ao longo do dia.

Vacinação nos próximos dias

A vacinação nos idosos de 79 anos continuam ao longo da terça e durante toda a quarta em Campo Grande. Logo depois, na quinta e sexta-feira será a vez dos idosos com 78 anos.

A aplicação da primeira dose neste público irá acontecer paralelamente a realização da dose de reforço em idosos com mais de 90 anos em 55 unidades de saúde, além do Drive-thru localizado no Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho, conforme cronograma.

Para facilitar o atendimento parta vacinação, o idoso deve realizar o cadastro no sistema de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. A identificação não é um agendamento e o atendimento nas unidades e no Drive-thru é por ordem de chegada, informa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

No Drive-thru, o horário de atendimento é das 7h30 às 17h30. Já nas unidades de saúde das 13h às 17h. Mais informações sobre calendário e os pontos de imunização podem ser conferidos no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.