Cotidiano

Você viu? Ônibus com aviso de 'falha nos freios' chama atenção de passageiros em Campo Grande

Passageiro gravou momento em que aviso aparecia no painel de motorista

Mariane Chianezi Publicado em 21/09/2021, às 17h37

None
Divulgação

Um vídeo que circula nas redes sociais e teria sido registrado na noite desta segunda-feira (20), durante trajeto da linha 080 – Terminal Aero Rancho/General Osório –, chamou atenção dos passageiros do trasporte coletivo de Campo Grande, nesta terça-feira (21). Um aviso de ‘falha nos freios’ no painel do ônibus aparece durante o trajeto filmado. 

O alerta de “falha nos freios” aparece enquanto o motorista digite um ônibus BRT, dos articulados. Conforme o Ligados no Transporte CG, grupo de informações do transporte público, os articulados possuem uma parte elétrica ‘sensível’ e, desde quando chegaram à Capital em 2013 os avisos nos sensores aparecem sem motivo.

“Em uma visita nas garagens, o responsável pela parte elétrica explicou que essa elétrica da Volvo veio cheio de problemas. Apesar de trocado os módulos de alguns veículos por várias vezes, esses avisos nos sensores continuaram aparecendo”, disse representante do grupo.

No site da Volvo consultado pela reportagem, indica que, quando esse aviso se acende no painel, “o nível de óleo dos freios pode estar muito baixo” e por fim, orienta o motorista que “procure a oficina autorizada mais próxima para verificação e reparo do nível do fluido de freio”.

A reportagem procurou o Consórcio Guaicurus para mais detalhes sobre o sinal no painel do ônibus e possível manutenção da frota, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno. 

Confira o vídeo publicado pela página 'Campo Grande Mil Grau':

Jornal Midiamax