Ter informações importantes apagadas do smartphone é uma situação mais comum do que você imagina. Quando se trata do celular LG, você sabe como recuperar os dados?

Para esse tipo de cenário, existem alguns métodos capazes de reverter a situação e fazer com que seus dados voltem à memória do smartphone.

Por isso, se você tem um celular LG, descubra a seguir como recuperar dados, utilizando um dos 3 métodos listados. Dessa forma, recuperar mensagens de WhatsApp, fotos, contatos e outras mídias vai ser muito mais simples!

Falhas comuns no celular LG

Toda fabricante de smartphone precisa admitir (e lidar) com problemas em seus aparelhos. Afinal, quando falamos de dispositivos tecnológicos, muitas falhas podem acontecer.

Nem sempre você será o usuário que terá de conviver com falhas. Porém, por diferentes tipos de erros na fabricação, nada impede de que você acabe com um celular com algum “defeito”.

No caso dos celulares da LG, uma das “falhas comuns” é o chamado bootloop, que faz com que alguns smartphones entrem em um processo infinito de reinicialização.

O problema desse tipo de falha é que, muitas vezes, dados são perdidos enquanto o celular liga e desliga inúmeras vezes.

E aí, saber como recuperar dados do celular Android da LG se torna algo essencial para que você possa voltar a usar o seu smartphone normalmente, após corrigir este defeito.

Imagem: Freepik

3 métodos para recuperar dados do celular LG

Além do caso de “bootloop”, muitas pessoas ao longo dos anos perderam informações importantes de seus smartphones por acidentes na estrutura dos aparelhos.

Um exemplo é quando um celular sofre uma queda, que acaba por danificar o cartão SD, responsável por salvar informações como conversas de WhatsApp, contatos, fotos e vídeos.

Esse também é um caso que exige a busca de uma solução para recuperar dados do celular LG. Uma dessas soluções pode estar na lista a seguir!

1. Com o auxílio do Dr.Fone

A primeira opção entre os métodos para recuperar dados do celular LG é o software Dr.Fone. Desenvolvido pela Wondershare, ele tem como objetivo facilitar a transferência e recuperação de informações de smartphones.

O Dr.Fone tem um visual bem intuitivo, o que permite que mesmo quem não tenha experiência no assunto consiga reverter situações de perda de dados.

Além de recuperar dados do celular LG (e de outras fabricantes), com o Dr.Fone você pode fazer transferência de arquivos entre smartphones, ideal para quando você troca de equipamento.

A seguir, veja o passo a passo para recuperar dados do celular LG com Dr.Fone:

  • Baixe e instale o Dr.Fone no seu computador. Ao abrir o programa, selecione a opção “Recuperar”
  • Conecte o celular LG ao computador por meio do cabo USB. O Dr.Fone vai reconhecer o dispositivo, exibindo um novo menu. Neste menu, selecione a opção “Recuperar dados do celular”
 

Imagem: Dr.Fone

 
  • O Dr.Fone vai iniciar o processo de análise, que pode levar alguns minutos. Nesse processo, o software faz uma varredura em todos os dados que podem ser recuperados.
  • Ao final do processo, o Dr.Fone vai exibir todos os dados encontrados na varredura. Então, é só selecionar os itens que você quer recuperar e salvar em uma nova pasta.

2. Backup do celular LG

Nem todo mundo sabe, mas o celular LG conta com um aplicativo de backup que já vem instalado no equipamento.

Com este aplicativo, você consegue solicitar que o dispositivo crie uma cópia de arquivos importantes de tempos em tempos, para utilizar em caso de perda de dados.

Se você usava o backup do celular LG, pode seguir os passos abaixo para recuperar dados:

  • Nas Configurações do celular LG, clique em Dispositivo, seguido de Backup e Redefinição.
  • Na sequência, selecione o Serviço LG Backup, para então clicar em Backup e Restauração e Restaurar backup.
  • O celular LG vai apresentar uma lista de arquivos disponíveis para restaurar. Selecione o que for de seu interesse, dando OK para continuar o processo.
  • O smartphone vai iniciar o processo de recuperação de dados e, ao final, vai reiniciar automaticamente.

3. Com o Google Drive

Todo celular da LG possui o sistema operacional que, por sua vez, é conectado com o Google. Uma das vantagens desta configuração é que muitos de seus dados são salvos no Google Drive, desde que você tenha feito a ligação das contas é permitido o backup automático.

  • Neste caso, você pode recuperar dados do celular LG da seguinte forma:
  • Baixe o aplicativo do Google Drive no seu smartphone e acesse a mesma conta vinculada ao celular LG.
  • Abra o Drive e, na seção Meu Drive, visualize todos os arquivos que estão presentes na pasta graças ao backup.
  • Selecione os arquivos que você quer recuperar e selecione a opção “Download” para baixar todo o conteúdo para o seu celular.

Agora você sabe como recuperar dados do celular LG, com 3 métodos simples e funcionais!

Assim, seja você um usuário que acabou de perder informações importantes, ou alguém que se preocupa com a segurança de seus dados, você tem ferramentas úteis para recuperação do celular.

É mais tranquilidade durante o uso, com a certeza de que suas informações podem ser recuperadas!