Cotidiano

122 anos de Campo Grande: entrega de escola, revitalização e shows marcam aniversário da cidade

O tradicional desfile que marca o aniversário da cidade está suspenso pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia, mas haverá outros tipos de comemoração

Nathália Rabelo Publicado em 26/08/2021, às 07h26

Campo Grande comemora 122 anos nesta quinta-feira (22)
Campo Grande comemora 122 anos nesta quinta-feira (22) - Foto: Paulo Ramos

Hoje é um dia especial para toda a população, porque Campo Grande comemora 122 anos de muita história, amor e acolhimento nesta quinta-feira (26). Suspenso há dois anos consecutivos por causa da pandemia, o tradicional desfile de celebração não será realizado em 2021. Mas a cidade vai homenagear essa data com diversas outras atividades que contam no calendário especial do mês de agosto.

Agora pela manhã, às 9h, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Luzinete Cezar Gonçalves, no Bairro Zé Pereira, será inaugurada. A escola tem capacidade para atender 120 alunos a partir de 4 meses (grupo 1) até 5 anos (grupo 5). Esta é a sétima EMEI entregue desde 2017.

Às 10 horas, será realizada a entrega da revitalização de importantes avenidas na região do Santo Amaro. As principais vias de acesso, corredores comerciais e do transporte coletivo da região receberam asfalto novo, já que o antigo havia sido feito há mais de 30 anos.  Foram recapeadas mais de 11 km de ruas e avenidas, como dois eixos de acesso à região pela Avenida Júlio de Castilho, a Avenida Aeroporto e a Rua Yokoama.

Cidade do Natal

Às 14 horas, o prefeito Marquinhos Trad assina a ordem de serviço para revitalização de mais de 15 mil metros quadrados da Cidade do Natal, que vai passar a ser destino de lazer o ano todo. A área de alimentação vai receber fachadas que remetem aos prédios históricos, como Morada dos Baís, Colégio Oswaldo Cruz e o Hotel Americano. Todo o espaço será acessível, com rampas e escadas.

Evento: Sanção do Projeto e assinatura da Lei da Dignidade Menstrual

Já às 14h30, na Esplanada Ferroviária, o prefeito Marquinhos Trad assina a lei, de autoria do Prefeito Marquinhos Trad, para distribuição mensal de absorventes higiênicos descartáveis.

Agricultura Urbana

Às 16 horas, a prefeitura inaugura a Unidade Técnico Administrativa Vilas Boas. Uma estrutura pensada para atender o pequeno produtor, com área de compostagem para produção de adubo; sala de capacitação, onde serão ministrados cursos para as cooperativas de hortas urbanas e lideranças comunitárias e um galpão de logística para organização do transporte e armazenamento dos produtos que serão entregues às comunidades.

Live especial Aniversário de Campo Grande

No período noturno, às 18h30, a prefeitura realiza a live especial em comemoração ao aniversário de Campo Grande, com a apresentação de Munhoz e Mariano, Loubet, duplas Fred e Victor, Patrícia e Adriana e Lucca e Biel. A live será transmitida pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado pelo link: www.youtube.com/secturcg.

Confira a agenda completa desta quinta-feira (26)

09h00:

Inauguração da Escola Municipal  de Educação Infantil do Bairro Zé Pereira

Local: Rua Coronel Zelito Alves Ribeiro- entre as Ruas Eugênio Peron e Itaporanga, Bairro Zé Pereira

10h00:

Entrega da revitalização das avenidas Florestal, Presidente Café Filho, Ministro José Linhares e Rua Aeroporto

Local: Avenida Florestal, 845, Bairro Coophatrabalho (em frente ao Centro Comunitário)

14h00:

Assinatura da Ordem de Serviço da obra de requalificação da Cidade do Natal

Local: Auditório da Casa da Ferrovia, Esplanada dos Ferroviários (Avenida Mato Grosso, esquina com Avenida Calógeras)

16h00:

Implantação da Horta Educativa- Unidade Técnico Administrativa Vilas Boas

Local: Rua Santana 1.750, Bairro Vilas Boas

18h30:

Live especial em comemoração ao aniversário da cidade

Serviço – A live será transmitida pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado pelo link www.youtube.com/secturcg

Jornal Midiamax